Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ministro diz que ‘dinheiro não é problema’ e espera projeto para repasse ao Hospital do Trauma

O Hospital do Trauma, unidade anexa à Santa Casa de Campo Grande vive um dilema em relação ao financiamento federal que trava a funcionalidade total de sua capacidade. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) fez questionamentos para entender o porquê dessa demora, já que o local está construído e pronto para funcionar. O […]
Arquivo -

O , unidade anexa à Santa Casa de vive um dilema em relação ao financiamento federal que trava a funcionalidade total de sua capacidade. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) fez questionamentos para entender o porquê dessa demora, já que o local está construído e pronto para funcionar.

O ministro afirmou que técnicos da Prefeitura da Capital, governo do Estado e do , além da própria Santa Casa, precisam colocar no papel exatamente o que será necessário para funcionamento da unidade.

“O recurso não é o problema. Nosso problema é o prazo e o prazo é deles, eles que tem que se entender. O Ministério da Saúde sabe da existência do hospital, o dinheiro desse prédio é cem por cento federal. “O Ministério da Saúde não aloca recursos de viés político”, explicou.

A nova unidade deverá comportar 120 novos leitos na ala, que devem ser transferidos pacientes do trauma que hoje estão dentro da Santa Casa. Mas para o dilema ser resolvido, é preciso ter um ‘plano operativo’ para entender as necessidades da unidade.

“O que vai fazer com esses 120 leitos da ‘velha Santa Casa’? Vai se somar e nós teremos 240 leitos para o trauma ou não há a necessidade de 240 leitos por trauma? Vamos passar e instalar essa ala e vamos fazer as cirurgias eletivas, que estão pressionando o sistema?” questionou o ministro.

O Hospital do Trauma contempla 51 letos ocupados, onde também são usados o centro cirúrgico e o CTI (Centro de Terapia Intensivo) que recebe pacientes da unidade coronariana. Há também 100 leitos para enfermaria, 26 para pré e pós-cirurgia, 10 leitos de CTI e salas de observação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

DF: professor é agredido por pai de aluna por causa de celular

ex-coordenador apae muleta

MP vai devolver aparelhos a ex-coordenador da Apae suspeito de agiotagem com dinheiro de corrupção

celulose rota riedel

Contrato da Rota da Celulose deve ser assinado até dezembro, diz Riedel

Assassinado em lava rápido foi executado com 10 tiros no tórax por dupla em motocicleta

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Projetos de Curta-Metragem

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS suspende licitação de R$ 5,7 milhões por suspeita de direcionamento em Ponta Porã

Conselheiro manda intimar prefeito Eduardo Campos e dá prazo a ele para corrigir irregularidades

Cotidiano

Participantes da PND em MS já podem conferir local da prova

O Inep recomenda que os candidatos levem o documento de identificação no dia da prova

Brasil

MC Poze diz em CPI que criminosos devolveram carro roubado por ele ser ‘fenomenal e gigante’

CPI apura esquemas envolvendo associações de proteção veicular e organizações criminosas para a retomada de veículos roubados

Polícia

Bebê de 1 ano é internado após comer brigadeiro com maconha feito pela mãe em Três Lagoas

Bebê comeu duas colheres do brigadeiro