Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS tem uma morte por acidente de trabalho a cada 8 dias, revela MPT

A cada oito horas, um profissional morre vítima de acidente de trabalho, em Mato Grosso do Sul. Apesar da redução de 16%, revela o MPT (Ministério Público do Trabalho), só em 2018, mais de 8,3 mil casos foram contabilizados no Estado, resultando em 32 vítimas fatais. Em 2017, 8 mil casos e 38 mortes foram […]
Arquivo -

A cada oito horas, um profissional morre vítima de , em Mato Grosso do Sul. Apesar da redução de 16%, revela o MPT (Ministério Público do Trabalho), só em 2018, mais de 8,3 mil casos foram contabilizados no Estado, resultando em 32 vítimas fatais.

Em 2017, 8 mil casos e 38 mortes foram registrados, a maior arte deles em , responsável por 41% do total de acidentes no Estado, com 3.405 casos registrados no ano passado, quase 10% a mais em relação a 2017.

Dourados, distante 225 km da Capital, teve aumento de 18% no índice de acidentes, com 794 notificações. Segundo o MPT, o aumento se deve a incidência de acidentes no setor frigorífico. No início de março, Rodrigo Lopes morreu após cair em uma máquina de trituração de frangos em um frigorífico da cidade de Eldorado – a 440 quilômetros de Campo Grande.

é o terceiro no ranking de acidentes de trabalho, com 580 casos, o que representa uma queda de 15% se comparado a 2017. Nos últimos sete anos, 59.153 casos foram registrados no estado, uma média de um acidente a cada uma hora.

As profissões com maior número de notificações, revela o MPT, são alimentador de linha de produção, coletor de lixo domiciliar, técnico de enfermagem, trabalhador rural e motorista de caminhão.

No país, a média é de um acidente a cada 48 segundos e três mortes diárias. De janeiro de 2018 até 29 de março de 2019, conforme a instituição, foram mais de 802 mil acidentes de trabalho registrados, resultando em pelo menos 2.995 mortes no país.

Ação

Durante todo mês de abril, serão ministradas palestras, panfletagem e visitas técnicas para alertar empregados e empregadores sobre a importância do cuidado e da segurança no ambiente laboral.

Na segunda-feira (1°), palestra sobre segurança e saúde do trabalho será voltada a terceirizados de diversos órgãos públicos, na sede do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) no Parque dos Poderes.

Professores da rede pública de ensino participarão de palestra “Educação é lugar de saúde, não de doença”, com o psicólogo Rossandro Klinjey, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no dia 8 e abril.

Grupo de trabalho interinstitucional fará visita técnica no aterro sanitário da Capital, no dia 26. Na mesma data, também haverá panfletagem na praça Ary Coelho, das 8h às 10h. No dia 30, profissionais da saúde participam de seminário sobre saúde mental, no Museu das Culturas Dom Bosco.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
lucas foroni rio brilhante

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Ao final da oficina de desenho e pintura, uma exposição coletiva reunirá os trabalhos criados

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do Portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18), quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda

Trânsito

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

Genildo da Veiga Machado chegou a ser levado com oxigenoterapia até o Hospital Municipal de Ivinhema