Pular para o conteúdo
Cotidiano

Obra para refazer asfalto que não aguentou chuva começa semana que vem

A ruas danificadas pela chuva ainda no mês de fevereiro devem passar por obras em Campo Grande. O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, informou ao Jornal Midiamax que os serviços no bairro devem começar na próxima semana. No dia 12 de fevereiro, a chuva assustou os moradores do […]
Arquivo -

A ruas danificadas pela chuva ainda no mês de fevereiro devem passar por obras em . O secretário da (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, informou ao Jornal Midiamax que os serviços no bairro devem começar na próxima semana.

No dia 12 de fevereiro, a chuva assustou os moradores do Jardim Paradiso, principalmente da rua Carlota de Almeida Lemos, que teve o asfalto levado pela força das águas. Já na rua Ângela Abdulahad, a chuva chegou a invadir algumas casas. Na época, a Prefeitura de Campo Grande chegou a afirmar que o asfalto seria refeito assim que o período de estiagem passasse e o solo não estivesse mais úmido.

Nesta terça-feira (16), o titular da Sisep afirmou que as obras serão iniciadas na semana que vem. Neste caso, não é preciso licitação, já que a obra será feita pela própria equipe da Prefeitura. “Vamos recuperar o pavimento em alguns trechos e em outros, que o asfalto foi praticamente todo destruído, será preciso fazer de tudo de novo. Vamos fazer a recuperação na semana que vem, se o tempo permitir”, afirmou Fiorese.

Asfalto de açúcar

Na Rua Carlota de Almeida Lemos, que é inclinada, a velocidade da água da chuva foi tão forte durante uma tempestade em fevereiro que o asfalto foi literalmente arrancado, entulhando-se em calçadas e nas vias mais baixas. Somente pequenos trechos de asfalto da via ficaram intactos.

A Prefeitura havia afirmado que o problema não ocorreu devido à qualidade do asfalto, mas devido ao impacto da enxurrada que desce de bairros vizinhos, sem drenagem e nem pavimentação. “A enxurrada desce com força, trazendo sedimentos e pedras, que obstruem as bocas de lobo, aumenta a quantidade de água na superfície, danificando a base e destruindo a capa asfáltica”, disse em nota.

Vale lembrar que a manutenção das ruas afetadas pela chuva não saem baratas para o município. Nesta terça-feira (16), o secretário Rudi Fiorese comentou que a Prefeitura gasta mais de R$ 1 milhão mensalmente para a manutenção das ruas da Capital.

Nas obras que estão em andamento atualmente, algumas ruas estão sendo refeitas, como o asfalto das ruas Rosa Maria Lopes e da Santo Augusto na obra do Complexo José Tavares. Já nas obras do Anache, o asfalto será refeito na rua Lino Villacha, principal acesso ao Hospital São Julião para quem chega pela Avenida Cônsul Assaf Trad.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

VÍDEO: Influenciador Buzeira carregou espingarda ao ver chegada da PF em sua casa

Últimas Notícias

Economia

Com queda de 2,5% em setembro, varejo de MS completa 10 meses consecutivos de índices negativos

Pesquisa considera levantamento anual do Índice de Varejo Stone

Polícia

Caminhão furtado em Naviraí é recuperado com 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados

Agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, neste domingo (19), em Mundo Novo, 15 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga  era transportada em um caminhão baú furtado na cidade de Naviraí.  Os militares faziam patrulhamento próximo à Linha Internacional, quando tentaram abordar o condutor do caminhão, que não obedeceu e … Continued

Transparência

Envolvido na Máfia dos Cigarreiros, sargento Ricardo Campos Figueiredo é excluído pela segunda vez da PMMS

Nova decisão judicial afasta Ricardo pela segunda vez em dois anos

MidiaMAIS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Do dia 21 a 25 de outubro, a exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário' estará disponível a contemplação