Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Dourados não tem previsão para pagar salário de servidores

Servidores municipais de Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, não têm previsão de receber a segunda parte do salário que a prefeitura parcelou este mês. A informação foi repassada para representantes sindicais, em reunião realizada na sexta-feira (9) com secretários do Executivo. A prefeitura parcelou a folha salarial neste mês e os servidores só […]
Arquivo -
Representantes sindicais se reuniram ontem com secretários de Dourados. (Wellington Morais
Representantes sindicais se reuniram ontem com secretários de Dourados. (Wellington Morais

Servidores municipais de , distante 233 quilômetros de , não têm previsão de receber a segunda parte do salário que a prefeitura parcelou este mês. A informação foi repassada para representantes sindicais, em reunião realizada na sexta-feira (9) com secretários do Executivo.

A prefeitura parcelou a folha salarial neste mês e os servidores só receberam 44% do total dos vencimentos quitados a cada servidor, até o momento. Os funcionários protestaram na prefeitura na manhã de ontem, de acordo com o Dourados News.

Após a repercussão do caso, os representantes sindicais conseguiram uma reunião com a administração municipal. Porém, as notícias não foram boas para o funcionalismo público.

Segundo a presidente do Sindrasce (Sindicato dos Agentes de Saúde Comunitários e Endemias de Dourados), Silvia Salgueiro, a reunião não apresentou nada de concreto aos servidores. “Fomos informados que não há previsão do pagamento dos outros 56% de salário dos servidores e que entrando receita, a prioridade é quitar, mas não se sabe quando”, disse ao Dourados News.

Silvia informou que a alegação para tal situação, por parte dos representantes da prefeitura, é de que a arrecadação é insuficiente, pois o PCCR (Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração) tem impactado no valor total da folha.

Diante das informações, ela diz que a categoria ficou ainda “mais indignada e desanimada”. “Não recebemos nem a metade do salário e como faremos com as contas do mercado, água, luz, pensão e outros?”, indagou. 

O secretário de Fazenda do município, Paulo César Nogueira Junior, disse que a administração municipal pretende quitar o pagamento dos servidores ainda neste mês. “Não temos data definida. Buscamos quitar os outros 56% ainda em agosto”, disse. 

Nogueira Junior alegou que o fatiamento dos salários foi motivado por uma crise financeira profunda na gestão, com apontamento ainda de que os esforços estão concentrados para soluções destes problemas. 

Ele falou que o problema financeiro foi herdado de décadas. “Não vem de agora. Estamos com o olhar profundo que o momento exige, trabalhando em prol disso com corte de despesas, equilibrando a receita. Sabemos que nenhum funcionário deve ficar sem receber e estamos buscando resolver isso com propostas concretas”, pontuou. 

O Sindicato convocou uma assembleia geral extraordinária para às 14h de segunda-feira (12). Os servidores vão debater a possibilidade de paralisação, greve ou outros atos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem busca ajuda em shopping após ser esfaqueado na Avenida Ernesto Geisel

cepol

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Confira escala de plantonistas nas UPAs e nos CRSs de Campo Grande neste sábado

Os atendimentos são por ordem de chegada, com prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

Canais de atendimento do MPT-MS estarão temporariamente indisponíveis neste fim de semana

A medida busca melhorar o desempenho e a segurança dos sistemas eletrônicos em todo o país

Polícia

Armado com faca, homem tenta matar ex-vizinho em restaurante de Campo Grande

Vítima conseguiu desarmar o suspeito usando uma barra de ferro

Esportes

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão se enfrentam em poliesportivo de Campo Grande