Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prestes a superar 2018, maior fiscalização aumentou casos de embriaguez ao volante, diz PM

Campo Grande registra, até este sábado (3), 1.126 motoristas que beberam e dirigiram em 2019. O número está a 15 casos de superar a quantidade de flagrados em todo o ano de 2018, mas o Batalhão de Trânsito afirma que o dado mostra o aumento das fiscalizações nas ruas da cidade. “Não significa que o […]
Arquivo -
Batalhão de trânsito em Campo Grande. (Divulgação
Batalhão de trânsito em Campo Grande. (Divulgação

registra, até este sábado (3), 1.126 motoristas que beberam e dirigiram em 2019. O número está a 15 casos de superar a quantidade de flagrados em todo o ano de 2018, mas o Batalhão de Trânsito afirma que o dado mostra o aumento das fiscalizações nas ruas da cidade.

“Não significa que o cidadão esteja ingerindo mais bebida alcoólica e dirigindo em seguida. Isso é aumento da fiscalização e a gente percebe isso pelo número de acidentes, que reduziu bastante”, afirma o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Franco Alan.

Na de sexta-feira (2) para sábado, a Polícia de Trânsito autuou 12 motoristas que, por apresentarem índices inferiores a 0,33 mg/l, não foram presos, mas vão responder a processo administrativo com pagamento de multa de R$ 3 mil, suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além do registro de sete pontos no documento.

Dos 12 casos, nove se recusaram a fazer o teste do bafômetro, mas apresentaram sinais de terem ingerido álcool. A fiscalização aconteceu na Avenida Costa e Silva, durante a madrugada.

Com os casos da recente blitz, Campo Grande chega a 1.126, enquanto, em 2018, foram 1.141. “O que a gente percebe é que o cidadão tem mudado o comportamento em relação a essa conduta e tem evitado dirigir quando ingere bebida. Nas festas, se comenta da e as pessoas estão se acostumando a pegar aplicativos de transporte e táxi”.

Foram aplicados 117 testes de bafômetro, aplicadas 25 notificações, 85 veículos abordados. Também foram flagradas cinco pessoas sem habilitação, 15 documentos, entre os de motoristas e de veículos, foram recolhidos e foi constatado vencimento de cinco licenciamentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
União Europeia

UE fecha acordo para proibição completa de importações de gás russo a partir de 2028

Expulsão de Gaby Spanic de A Fazenda 17 divide opiniões: ‘Nunca mais assisto’

Caiu aí? Usuários relatam instabilidade em Pix, Mercado Livre e em diversos outros sites e aplicativos

Abram as janelas: fumacê percorre seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

‘Apagão’ em sistema da Amazon atinge Alexa, Snapchat e mais de 500 apps no mundo

Últimas Notícias

Brasil

Mercado Livre e o Mercado Pago informam que sistemas voltaram ao normal após instabilidades

Reclamações eram sobre falhas no uso do site e dos aplicativos

Cotidiano

INSS deverá pagar R$ 100 mil de indenização por falta de perícias médicas em agências de MS  

INSS foi condenado a pagar indenização e a regularizar o serviço nas cidades de Rio Verde e São Gabriel do Oeste 

Mundo

Enviados dos EUA chegam a Israel para reforçar cessar-fogo em Gaza após tensões recentes

Governo israelense ameaçou interromper transferências de ajuda após afirmar que Hamas matou dois soldados

Brasil

Lula chama América Latina de zona de paz e critica intervenções

“Podem causar danos maiores do que se quer evitar”, diz a embaixadores