Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeira etapa da pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino termina nesta terça-feira

Esta terça-feira (31) é o último dia da primeira etapa da pré-matricula na Rede Estadual de Ensino (REE). Estudantes com mais de 18 anos, pais e/ou responsáveis podem preencher os formulários via internet, tirar dúvidas pelo telefone ou, se preferir, comparecer no espaço físico da Central de Atendimento, em Campo Grande. A primeira etapa da […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Esta terça-feira (31) é o último dia da primeira etapa da pré-matricula na Rede Estadual de Ensino (REE). Estudantes com mais de 18 anos, pais e/ou responsáveis podem preencher os formulários via internet, tirar dúvidas pelo telefone ou, se preferir, comparecer no espaço físico da Central de Atendimento, em Campo Grande.

A primeira etapa da pré-matrícula serve para que os interessados garantam as vagas nas unidades escolares assinaladas como “1ª opção”, entre as 357 que fazem parte da Rede, direto pelo sistema do portal de matrículas da SED, que pode ser acessado pelo link: www.matriculadigital.ms.gov.br. Em caso de dúvidas, a Central de Matrículas da REE também atende pelo 0800-647-0028.

Em Campo Grande, caso os interessados encontrem alguma dificuldade para a conclusão do processo, a Central de Matrículas também realiza atendimentos no próprio espaço físico, localizado no prédio anexo à Escola Estadual Hercules Maymone, na rua Joaquim Murtinho, 2.612, no bairro Itanhangá Park. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30, no período matutino, e das 13h30 às 17h30.

Novas opções

Neste período de pré-matrícula, os interessados poderão contar com o incremento na oferta do EMTI (Ensino Médio em Tempo Integral) em diversas regiões do Estado. A partir do próximo ano, a REE contará com 42 unidades escolares com essa modalidade em 22 municípios – alguns com mais de uma escola.

Estão disponíveis para escolha escolas com o EMTI nos municípios de Aquidauana, , Anastácio, Bela Vista, , Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia e Três Lagoas.

Outra novidade que está à disposição é a possibilidade de escolher entre as unidades escolares que trabalham com o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do Governo Federal. Na Rede Estadual serão duas escolas, ambas de Campo Grande, nos bairros Anache e Los Angeles.

A primeira, Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias – prof. Tito, em fase final de construção, vai colocar em prática uma proposta desenvolvida em parceria com o Militar de (CBMMS). Já a segunda, Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-y, vai trabalhar com parceria da Polícia Militar de MS (PMMS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

buscas

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

De olho em fatia de mercado que era 'esquecida', empresas investem alto em áreas específicas para crianças nos estabelecimentos

Polícia

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Suspeito usou uma faca para ameaçar a vítima que tenta a guarda dos irmãos de 11, 7 e 5 anos, em Aparecida do Taboado

Emprego e Concurso

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Interessados têm até 7 de novembro para realizar inscrição no certame

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça