Pular para o conteúdo
Cotidiano

Procon Estadual realiza atendimento a idosos em Campo Grande

Assessoria Sucesso total. Assim pode ser classificado o resultado do atendimento intensivo realizado pela equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast nesta segunda-feira (30,09) no programa denominado Idoso em dia do qual participaram, além da ...
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

Sucesso total. Assim pode ser classificado o resultado do atendimento intensivo realizado pela equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, e Trabalho – nesta segunda-feira (30,09) no programa denominado Idoso em dia do qual participaram, além da  Secretaria Especial de Cidadania, várias empresas entre bancos, concessionárias de serviços públicos e de telefonia.

Também participando servidores do Instituto Nacional do Seguro Social que promoveram orientações principalmente para idosos aposentados ou a procura de encaminhar pedido de aposentadoria. Na ocasião foi prestado apoio jurídico a dez pessoas para sanar dúvidas a respeito de  assuntos diversos, enquanto a Secretaria Especial de Cidadania atendeu 31 pessoas com orientações diversas,  variando de  cadastro da Identidade Jovem e Número de Identificação Social(NIS).

A rede bancária esteve representada pelos bancos  do Brasil, Caixa Econômica Federal,  Santander, Itaú e que, no total, realizaram mais de cem atendimentos apresentando resolução para a maioria deles, muitos dos quais culminaram em acordos de dívidas. Já, em relação às concessionárias de serviços públicos, o atendimento superou os 70, dos quais mais de 40  tiveram resolução imediata.

Com relação às empresa de telefonia, tanto a Claro como a OI e a Vivo também deslocaram para atendimento pessoas com autonomia para decidir a respeito das demandas. Tanto é que a solução para os problemas apresentados superou os 90 por cento. Em função da quantidade de pessoas  que  saíram satisfeitas com os resultados dos atendimentos, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, já planeja a realização de outras ações com público específico.

“Ficamos plenamente satisfeitos com a resolutividade apresentada  durante o atendimento dirigido à pessoa idosa. Muitas delas chegam a desistir de procura soluções para problemas como cobrança indevida, consignado não autorizado, entre outros, devido a burocracia que enfrentam. No entanto, o encaminhamento pelo Procon Estadual demonstrou eficiência”, comenta. Um dos exemplos é a senhora Rosemar Tabosa dos Santos que, conforme suas informações, vinha tentando resolver uma questão de empréstimo consignado há quase dois anos e só conseguiu encaminhar durante a ação.

 

Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sesau convoca 120 médicos para reforçar atendimento em unidades de saúde

Vazamento de gás provoca incêndio em residência e idoso sofre queimaduras em Campo Grande

63% já usaram IA no Brasil e 51% creem que decisões são melhores que de humanos, diz pesquisa

Trump: China pode pagar tarifa de 155% sem acordo, mas expectativa é de entendimento com Xi

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Homem é executado a tiros em estacionamento de shopping na fronteira com Ponta Porã

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

mae de eliza samudio perfil bruninho

Mãe de Eliza Samúdio faz apelo sobre fake de Bruninho: ‘peço aos amigos’

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Sonora corrige erro e valor de ata de R$ 106 milhões é reduzido

Executivo aderiu uma parte que soma R$ 2,2 milhões da ata do CIM-Jequitinhonha

Mundo

Colômbia convoca embaixador nos EUA para consultas diante de tensão entre Petro e Trump

Presidente da Colômbia afirmou que Trump foi grosseiro com o país nas últimas publicações em redes sociais sobre a Colômbia

Polícia

Identificado homem executado no estacionamento de shopping em Pedro Juan Caballero

Vítima fatal é o brasileiro Jonathan Medeiros da Fonseca, brasileiro de 31 anos. Motorista do carro também foi atingido, mas conseguiu fugir

Mundo

Trump assina acordo comercial com a Austrália para trabalhar em conjunto em minérios críticos

Trump afirmou que deve manter a porcentagem das tarifas contra o país