Pular para o conteúdo
Cotidiano

Que usem ônibus: Governo ignora protestos e confirma a vereadores que vai fechar 13 escolas

Por mais de uma hora e meia, os vereadores Delegado Wellington (PSDB), Betinho (Republicanos), Ademir Santana (PDT), Jeremia Flores (Avante), Valdir Gomes (PP) e Veterinário Francisco (PSB) se reuniram nesta quarta-feira (27) com a secretária estadual de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta e ouviram que a o governo vai manter o fechamento das 13 […]
Arquivo -
Secretária Maria Cecilia Motta. (Marcos Ermínio
Secretária Maria Cecilia Motta. (Marcos Ermínio

Por mais de uma hora e meia, os vereadores Delegado Wellington (PSDB), (Republicanos), (PDT), Jeremia Flores (Avante), Valdir Gomes (PP) e Veterinário Francisco (PSB) se reuniram nesta quarta-feira (27) com a secretária estadual de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta e ouviram que a o governo vai manter o fechamento das 13 escolas anunciadas. A secretária disse, ainda, que em há passe de ônibus para os alunos.

Que usem ônibus: Governo ignora protestos e confirma a vereadores que vai fechar 13 escolas
Vereadores deixando reunião na SED (Marcos Ermínio, Midiamax)

“Em Campo Grande tem o passe do estudante. Preferimos diminuir o número de escolas e equipar melhor as outras. Não tem motivo ara ter escolas vizinhas com 200, 300 alunos”, disse. O vereador Jeremias falou que a reunião serviu apenas para mostra de dados.

“Só explicou o motivo do reordenamento com números. Foi uma explicação técnica”. Na próxima segunda-feira (2), a secretária vai à Câmara fazer a explicação em audiência pública.

52 mil alunos em 9 anos

De acordo com a secretária, são 52 mil alunos a menos nos últimos 9 anos na rede estadual. “Considerando esse número, é o equivalente a 73 escolas a menos. Só vamos reordenar 13 escolas. Em 2020, também temos previsão de abrir mais 13 escolas em ensino médio integral. É uma otimização de recursos”, conta.

 

Em Campo Grande, três de quatro escolas vão ser municipalizadas. Somente vai ser fechada na íntegra a Escola Estadual Professor Carlos Henrique Schrader, no Flamboyant, que atende a comunidade urbana indígena da cidade.

Atualmente, o governo mantém 29 escolas de ensino fundamental integral e 33 de ensino médio integral, número que deve crescer em 2020 com as 13 escolas a mais anunciadas com a reordenação.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

manchester

Manchester United encerra jejum em Anfield e impõe quarta derrota seguida ao Liverpool

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

moto

Guia Lopes da Laguna decreta fim do ‘pipoco’ de motos e polícia pode deixar motociclistas a pé

Últimas Notícias

Mundo

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)

MidiaMAIS

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

Mostra de dança contemporânea acontece até o dia 23 de outubro, na Plataforma Cultural, em Campo Grande

Brasil

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Presidente discursava sobre as universidades que criou em seu governo

Cotidiano

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

Parto mobilizou equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros na madrugada deste domingo (19)