Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quimioterapia no HRMS deve levar mais 15 dias para ser regularizada

O atendimento aos pacientes que fazem quimioterapia no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), deve demorar mais 15 dias para ser regularizado, de acordo com o hospital. Atualmente 262 pacientes recebendo o tratamento e os demais devem retornar assim que situação normalizar. De acordo com a SES (Secretária Estadual de Saúde), no dia […]
Arquivo -
Foto: HRMS
Foto: HRMS

O atendimento aos pacientes que fazem quimioterapia no HRMS ( de Mato Grosso do Sul), deve demorar mais 15 dias para ser regularizado, de acordo com o hospital. Atualmente 262 pacientes recebendo o tratamento e os demais devem retornar assim que situação normalizar.

De acordo com a SES (Secretária Estadual de Saúde), no dia 28 de fevereiro foi publicado um decreto instituindo o plano de ação emergencial no HRMS, com o objetivo de regularizar os problemas pelos quais a unidade estaria passando – falta de medicamentos, insumos, alimentação e materiais necessários ao atendimento dos pacientes.

O hospital informou que após a publicação do plano de Ação Emergencial, a diretoria administrativa realizou um levantamento averiguando as necessidades de cada setor. Após isso foi realizado diagnóstico da situação do Hospital Regional.

Eles ressaltam que existe um protocolo e os procedimentos burocráticos estão sendo realizados e empenhos já foram encaminhados aos fornecedores. E reforçam que já foram realizadas algumas entregas de medicamentos, insumos e alimentos, mas ainda existem algumas situações que demandam tempo para entrar em normalidade, como por exemplo os fornecedores que são de fora do estado.

Sendo assim, o hospital informou que a previsão é de mais 15 dias para que a situação de reabastecimento de medicamentos, insumos e nutrição se normalize.

Sobre a suplementação de R$ 11 milhões publicada no Diário Oficial, a SES informou que foi apenas uma adequação burocrática em relação a fonte orçamentário e que não houve acréscimo nos valores recebidos pelo HRMS.

Pós-quimio

Na manhã desta sexta-feira (29), um dos pacientes do HRMS, reclamou do fornecimento do medicamento usado no pós-quimio. Segundo ele, o Filgrastin não estaria sendo disponibilizado aos pacientes, com isso ele precisaria ir todos os dias para a unidade receber a medicação.

Segundo o HRMS, o medicamento Filgrastin, não está em falta, mas aos pacientes que residem em , o fornecimento é feito apenas dentro do hospital, apenas os pacientes que residem no interior podem levar o remédio para casa.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria