Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terceirizado da Agetran é flagrado no celular enquanto dirige no centro de Campo Grande

Apesar de ser uma infração, encontrar um motorista usando o celular no trânsito não é nada raro. Entretanto, o que chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (6) foi o flagra de um funcionário terceirizado da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em uma ligação enquanto dirigia. Segundo o leitor, que enviou a imagem […]
Arquivo -

Apesar de ser uma infração, encontrar um motorista usando o celular no trânsito não é nada raro. Entretanto, o que chamou a atenção na manhã desta quarta-feira (6) foi o flagra de um funcionário terceirizado da (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em uma ligação enquanto dirigia.

Segundo o leitor, que enviou a imagem do flagra para o Jornal Midiamax, o funcionário estava parado na faixa do meio da rua 13 de Maio, no centro de . A foto foi registrada por volta das 9 horas da manhã e deixou o motorista indignado. “Eles trabalham para punir no trânsito, seria ridículo se não fossem punidos. Eles podem dar a desculpa que estavam estacionados, mas estavam na pista do meio da via”, comentou.

Vale lembrar que é proibido utilizar o celular no trânsito, mesmo parado no semáforo. Em uma entrevista ao Jornal Midiamax, Ivar Custódio da Silva, agente de fiscalização de trânsito do Detran MS, explicou que o uso do celular no trânsito pode ser interpretado como infração gravíssima ou média pelo agente, como no caso de quem está ‘dando uma olhadinha’ e de quem está falando enquanto dirige.

De acordo com regulamentação de 2016, a maioria dos casos são interpretados como falta gravíssima, com sete pontos na carteira e multa de R$ 239,47, apontou o agente de fiscalização. Então vale ressaltar: a infração não é somente quando o motorista está falando ao celular. Mexer, mandar WhatsApp e até ficar conferindo a hora podem render multa.

O Jornal Midiamax procurou a Agetran, que respondeu por meio da comunicação da Prefeitura que o motorista e o veículo são da empresa vencedora da licitação para a aquisição de novas viaturas.

“Após análise dos detalhes da foto do veículo em questão, informamos que o mesmo está na posse da empresa vencedora do certame licitatório que esta Agetran fez para aquisição da viatura, portanto o motorista não é servidor desta Agetran. Ressaltamos que este órgão de trânsito sempre pauta pela boa conduta e respeito às leis de trânsito”, diz nota.

*Matéria atualizada às 16h para acréscimo de informação

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

"Estava torcendo para o Osasco", contou ela, revelando que fazia parte dos torcedores do campeão da noite.

MidiaMAIS

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Com seus conteúdos, os influenciadores representam um público diverso na Capital

Esportes

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Vestindo a camisa do time, Matheus comentou sobre a importância da atleta

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued