Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: moradores registram luzes estranhas no céu de MS e suspeitam de OVNI

Moradores de Aquidauana, a 140 quilômetros de Campo Grande, ficaram intrigados com luzes que apareceram no céu da cidade na noite desta quarta-feira (15). No vídeo, é perceber que as luzes piscam em sequência, como se estivesse se locomovendo. “Eram várias luzes, como se fosse um círculo. Iam piscando e apagando, como se estivessem indo […]
Arquivo -
(Foto: Reprodução | Facebook)
(Foto: Reprodução | Facebook)

Moradores de , a 140 quilômetros de , ficaram intrigados com luzes que apareceram no céu da cidade na noite desta quarta-feira (15). No vídeo, é perceber que as luzes piscam em sequência, como se estivesse se locomovendo.

“Eram várias luzes, como se fosse um círculo. Iam piscando e apagando, como se estivessem indo para frente”,  “Presenciei uma coisa muito estranha, eram várias luzes, até difícil de se explicar. Quando se deslocavam a última apagava e acendia outra na frente”, disse um morador ao site O Pantaneiro. Até o momento não há explicação sobre as luzes.

Em maio do ano passado, relatos de campo-grandenses nas redes sociais descreveram luzes estranhas no céu. Uma usuária do Facebook comentou ter visto luzes estranhas no céu durante a madrugada do dia 11 de maio do ano passado.

Ela afirmou ter certeza de que não se tratava de um avião ou helicóptero. “Meu filho não dormiu a noite toda, fiquei olhando para janela de madrugada e vi umas luzes muito estranhas. Nem no banheiro eu queria ir sozinha”, brinca. Segundo ela conta, as luzes passavam na horizontal.

Óvni do Morenão

Relatos de óvnis vistos no céu não são novidade na Capital. Ainda em 1982, uma história ficou conhecida quando um objeto cruzou o céu sobre o Estádio Morenão em uma partida entre Operário e Vasco, na chamada Taça Ouro.

O Galo vencia o time carioca, quando as luzes apareceram sobre o estádio. Com luzes fortes e silencioso, o objeto passou não chegou a ser registrado, mas se tornou uma lenda conhecida na cidade.

Chuva de meteoros

Em relação as luzes que apareceram no céu de Campo Grande, em maio do ano passado, o monitor do Clube de Astronomia Carl Sagan, da Casa da Ciência UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Dener Augusto, disse na época que a explicação mais provável para as luzes vistas pelos moradores é a chuva de meteoros. “Esta questão de luzes acendendo e apagando também pode ser explicada pela chuva porque quando um meteoro entra na atmosfera da Terra, ele começa a queimar e pedaços dele se soltam até entrar totalmente na atmosfera”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Últimas Notícias

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história