Pular para o conteúdo
Cotidiano

Águas Guariroba entrega equipamentos de segurança para asilos em Campo Grande

A concessionária Águas Guariroba entregou nesta sexta-feira (22) equipamentos para ações de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), para lares de assistência a idosos em Campo Grande. A entrega foi realizada na Associação Asilo São João Bosco e na SIRPHA Lar dos Idosos. Foram entregues cerca de 2 mil máscaras, além de óculos de proteção, toucas […]
Arquivo -

A concessionária entregou nesta sexta-feira (22) equipamentos para ações de prevenção ao novo (), para lares de assistência a idosos em . A entrega foi realizada na Associação Asilo São João Bosco e na SIRPHA Lar dos Idosos. Foram entregues cerca de 2 mil máscaras, além de óculos de proteção, toucas e máscaras N95.

Os equipamentos foram adquiridos após um pedido feito pelas instituições no auxílio às ações de prevenção, já que a população idosa é um dos principais grupos de risco para a doença. Para o gerente regional de responsabilidade social, Willian Carvalho, a Águas Guariroba tem um compromisso voltado a ações sociais, auxiliando também instituições em um trabalho conjunto no enfrentamento ao novo coronavirus.

“Desde o primeiro contato feito pelos lares de assistência aos idosos, a Águas Guariroba se prontificou em ajudar na aquisição dos equipamentos, por serem essenciais na prevenção ao novo coronavirus. Estamos em um cenário de pandemia e os cuidados com a população idosa são essenciais neste momento”, destacou o gerente.

Para a superintendente do Asilo São João Bosco, Cleo Shamah, a parceria da comunidade e empresas do setor privado e público tem desempenhado um papel essencial nas ações de cuidados aos idosos da associação.

“A nossa instituição assim como outras, sobrevivem das doações da comunidade e de outros parceiros. Cuidamos e damos assistência ao público de maior vulnerabilidade à doença, por isso contamos com a ajuda do setor público e privado. E neste momento assustador é mais importante do que nunca, a doação e a parceria de empresas como a Águas Guariroba”, disse a superintendente.

Para o enfermeiro Anderson Gonçalves de Souza, da SIRPHA Lar dos Idosos, a parceria entre as instituições está sendo essencial no enfrentamento à pandemia, principalmente para as associações que dependem também da mobilização no setor público e privado.

“A principal ajuda no momento é em relação aos equipamentos para proteção dos idosos e dos funcionários que fazem a assistência. A parceria de empresas como a Águas Guariroba vem sendo essencial para que a instituição garanta os cuidados e a proteção tanto dos idosos como de seus técnicos, neste período atual de pandemia”, diz Anderson.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sábado começa com temperaturas amenas e 55 cidades sob alerta de chuvas intensas em MS

Carro bate contra muro de condomínio de luxo em Dourados e jovem fica em estado gravíssimo

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

Últimas Notícias

Polícia

Homem tenta separar briga de bar e é atingido por golpe de facão no Noroeste

Vítima alega não conhecer os envolvidos na briga

Polícia

Homem algemado e executado com 17 tiros e na fronteira com o Paraguai era brasileiro

Corpo foi encontrado na noite de quinta-feira na MS-164, em Ponta Porã

Cotidiano

Dia D da Campanha de Multivacinação acontece neste sábado em Campo Grande

A ação visa atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos

Sérgio Cruz - O dia na história

1849 – Paraguaios sequestram Senhorinha Barbosa

Soldados do presidente Carlos Lopez queriam destruir a fazenda de Gabriel Francisco Lopes