Pular para o conteúdo
Cotidiano

Aumento de casos de coronavírus faz Campo Grande retomar toque de recolher

Após o aumento acelerado de casos de coronavírus, Campo Grande voltará a ter toque de recolher a partir desta quarta-feira (25), entre a meia noite e 5h. A medida foi anunciada em reunião com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), CDL (Câmara dos […]
Arquivo -

Após o aumento acelerado de casos de coronavírus, voltará a ter toque de recolher a partir desta quarta-feira (25), entre a meia noite e 5h. A medida foi anunciada em reunião com (Secretaria Municipal de Saúde), (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), além das secretarias de Finanças e Segurança municipais.

O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta e deve durar 15 dias. A administração definiu que vai intensificar blitze em festas clandestinas e oficiais para verificar o cumprimento de normas de biossegurança, além de monitorar o trânsito e estabelecimentos. De acordo com o a reunião, podem ser ampliados em mais 20 os leitos do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e do Pênfigo.

“Muitos jovens entre 20 e 40 anos estão testando positivo e contaminando seus pais, avós. É uma tendência que pode aumentar o número de óbitos daqui 15 dias”, disse o secretário da Sesau José Mauro.

Comércio

Antes da reunião, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande), Adelaido Vila criticou festas com aglomerações de jovens sem máscaras que, segundo ele, estariam aumentando os casos de coronavírus na cidade.

Nas últimas semanas, a quantidade de casos de Covid-19 tem aumentado em Campo Grande. Para Adelaido, não por ‘culpa’ do comércio, que pode ser o maior prejudicado neste período de fim de ano. “O varejo não é o responsável pelo aumento de casos. Isso é irresponsabilidade de determinadas pessoas. Estamos em pandemia e precisamos tomar medidas de segurança. Mas os jovens estão fazendo festas, aglomerações em festas ilegais, não estão adotando medidas de segurança e podem prejudicar a para todos”, disse.

“Nós estamos fazendo o dever de casa e por conta de alguns irresponsáveis podemos pagar caro, com perda de empregos, demissões, falência. E isso nos preocupa muito”, pontuou antes da reunião.

Casos

O número de novos casos confirmados de coronavírus tem aumentado no último mês e disparou na última semana epidemiológica na macrorregião de Campo Grande. Somente entre os dias 15 e 21 de novembro, foram registrados 2.977 novos casos, o que equivale a uma média de 425 casos por dia ou 17,7 casos por hora. O aumento foi de 59,7% em comparação com a semana anterior.

Segundo informações divulgadas pelo Governo do Estado, foram 2.977 novos casos registrados na macrorregião de Campo Grande na última semana epidemiológica. O número representa um aumento expressivo, já que na semana anterior foram registrados 1.863 novos casos.

O alerta pede que a população continue com o uso de máscaras e mantenha medidas de higiene. Além disso, é essencial evitar aglomerações, saídas de casa e contatos desnecessários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

mae muito fa de volei filha 3 meses 2

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Não dá pra perder: final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sada Cruzeiro e Itambé Minas disputam título no Guanandizão

Polícia

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Mãe alegou que deixou filhos em casa para que pudesse trabalhar

Sérgio Cruz - O dia na história

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Advogado foi vítima de hepatite aguda

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.