Pular para o conteúdo
Cotidiano

Boa notícia: bairros mais atingidos pelo coronavírus em Campo Grande concentram casos de cura

Uma atualização do mapa do coronavírus traz uma boa notícia para a Capital. O mapa passou a indicar os bairros onde há pacientes curados em Campo Grande. Regiões que despertavam preocupação por concentrar os casos, como o Centro, o Vilas Boas, TV Morena, Carandá Bosque e a região do Damha, tiveram a maioria dos pacientes […]
Arquivo -

Uma atualização do mapa do traz uma boa notícia para a Capital. O mapa passou a indicar os bairros onde há pacientes curados em . Regiões que despertavam preocupação por concentrar os casos, como o Centro, o Vilas Boas, TV Morena, Carandá Bosque e a região do Damha, tiveram a maioria dos pacientes curados, de acordo com o mapa. 

De acordo com dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até quinta (23) Campo Grande registrou 97 casos confirmados de coronavírus, sendo que 67 pacientes foram curados e estão sem sintomas. 

Uma das regiões mais atingidas pelo vírus foi o bairro Maria Aparecida Pedrossian abriga três condomínios de luxo, os Damhas. O bairro tinha uma concentração de casos, mas de acordo com o mapa, a maioria dos pacientes foi curada. Outro ‘epicentro’ da pandemia na Capital foi a região central da Capital, principalmente o Centro, dos Estados e o bairro Itanhangá. Nestes bairros, o mapa também aponta que a maioria dos pacientes está curada.

Outras regiões que concentraram casos e já tem a maioria dos pacientes curada são os bairros Chácara Cachoeira, Vilas Boas, TV Morena, São Lourenço, Carandá Bosque e Chácara Cachoeira.

As regiões que concentraram os casos foram aquelas que tiveram os primeiros casos de coronavírus, onde se localizam os bairros mais ricos de Campo Grande. Aos poucos, o começou a se espalhar para as regiões mais pobres e afastadas da Capital, como Coophavila II, Aero Rancho, Jardim Leblon, Nova Lima, e Moreninhas.

Coronavírus em Campo Grande

Campo Grande registrou 97 casos de coronavírus: 65 estão curados, 12 estão internados, 18 estão em isolamento social e há dois óbitos. A maioria dos infectados tem entre 30 e 39 anos. Com relação ao gênero, 46% dos pacientes são do sexo feminino e 54% do sexo masculino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Últimas Notícias

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria

Esportes

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Fred Oshiro esteve entre os convidados especiais que acompanharam a decisão diretamente da tribuna de honra do Jornal Midiamax na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande