Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campo Grande quer descontar até 100% de multa em impostos e usar dinheiro na saúde

A Prefeitura de Campo  Grande encaminhou à Câmara Municipal um novo PPI (Programa de Pagamento Incentivado), mais conhecido como Refis. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, a renegociação retirará 100% das multas e juros para quem pagar dívidas à vista e tudo que for arrecadado será destinado para Sesau (Secretaria Municipal […]
Arquivo -
Central de Atendimento de Campo Grande
Central de Atendimento de Campo Grande

A Prefeitura de Campo  Grande encaminhou à Câmara Municipal um novo PPI (Programa de Pagamento Incentivado), mais conhecido como Refis. Segundo o secretário de Finanças e Planejamento, , a renegociação retirará 100% das multas e juros para quem pagar dívidas à vista e tudo que for arrecadado será destinado para (Secretaria Municipal de Saúde) usar no combate à pandemia de coronavírus (Covid-19)

Entram no programa débitos de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis), e outras taxas cobradas pelo Executivo municipal. No entanto, não serão renegociadas dívidas de 2020, apenas as contas anteriores.

A estimativa é que o Refis comece em 1º de junho e siga até 3 de julho. O projeto de lei, que está na Casa de Leis, mas ainda não disponível para acesso, precisa ser aprovado e sancionado até a data.

Segundo Pedrossian Neto, o contribuinte ainda terá possibilidade de quitar a dívida em seis vezes, recebendo 75% de desconto nas multas, ou em 12 vezes, com 35% de abatimento das penalidades. Cartas com as três possibilidades de pagamento já são confeccionadas para envio às residências – são cerca de 180 mil contas de IPTU e 80 mil de ISS.

“Vamos oferecer Refis mais generoso que já fizemos nos últimos três anos”. O município não estabeleceu meta de arrecadação, diante da crise financeira enfrentada em decorrência da situação de saúde.

Sem negociação presencial

Devido à pandemia de coronavírus, não haverá, desta vez, negociações presenciais na Central do Cidadão, que costuma formar filas imensas. O Refis será totalmente online, com as três formas de parcelamento disponíveis no site do Refis. Além disso, um telefone será disponibilizado para eventuais dúvidas.

“Antes, o contribuinte recebia o boleto [de renegociação], que ia apenas com o pagamento à vista. Para parcelar, a pessoa precisava vir na Central, existia uma série de regras que exigiam a presença. Nós reformulamos isso tudo, e estamos permitindo o parcelamento online”.

Autorização

De acordo com o titular, a Prefeitura de se baseou em duas autorizações para implantar este tipo de ação em 2020. Por ser ano eleitoral, o município não poderia conceder benefícios de qualquer natureza. Contudo, novo entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) flexibilizou a restrição. “Teve um entendimento de ampla divulgação, que mudou a jurisprudência”. Além disso, o decreto de pública em Mato Grosso do Sul, adotado por causa da pandemia mundial, permite a possibilidade de renegociação, segundo o secretário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
pantanal desmatamento tce

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Semirreboque se solta e atinge monumento do portal de entrada em Corumbá

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

Últimas Notícias

Brasil

Explosão residencial mata duas pessoas e deixa feridos em bairro de Olinda

Informações são de que 12 moradores estavam no local no momento da explosão

Trânsito

Familiares e amigos de Denner lamentam morte de jovem durante capotamento na MS-430

Jovem foi sepultado na manhã deste domingo, em São Gabriel do Oeste

Mundo

Roubo cinematográfico no Louvre: o que se sabe sobre o ataque que levou joias inestimáveis?

Após os roubos, os criminosos fugiram em scooters, deixando o local rapidamente

Famosos

Jorge e Mateus causam comoção ao anunciarem pausa na carreira: ‘Chorando’

No 'Viver Sertanejo', Jorge e Mateus deram mais detalhes a respeito do período sabático, sem shows