Pular para o conteúdo
Cotidiano

Infectados ao tratar idosa que morreu por coronavírus estão isolados, diz Cassems

Depois da morte da idosa de 64 anos, Eleuzi Nascimento, em um hospital da Cassems de Dourados, nesta terça-feira (31), foi informado através da assessoria do hospital, que os médicos e enfermeiros que trataram da paciente e testaram positivo para o Covid-19 estão em isolamento seguindo todas as recomendações de saúde públicas determinadas. Segundo a […]
Arquivo -

Depois da morte da idosa de 64 anos, Eleuzi Nascimento, em um hospital da de Dourados, nesta terça-feira (31), foi informado através da assessoria do hospital, que os médicos e que trataram da paciente e testaram positivo para o Covid-19 estão em isolamento seguindo todas as recomendações de saúde públicas determinadas.

Segundo a nota, os três profissionais da saúde que testaram positivo para o coronavírus estão assintomáticos e em quarentena, e que todos seus colaboradores estão protegidos com equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e que recebem toda a assistência em caso de doença.

Sobre o caso da idosa, a assessoria afirmou que no dia 16 de março Eleuzi deu entrada no hospital de com doença crônica respiratória, onde todos os procedimentos e protocolos foram seguido conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde). Já no dia 17 de março foi recebido pelo hospital devolutiva da Vigilância Epidemiológica de que o caso não preenchia os critérios de notificação vigentes.

A paciente ficou internada até o dia 23 de março quando recebeu alta sendo que no dia 24 voltou ao hospital e no dia 25 de março do transferida para o hospital de Dourados com o agravamento do seu quadro de saúde. Eleuzi acabou morrendo nesta terça-feira (31).

Coronavírus

Até esta segunda-feira (30), segundo a SES, eram 44 casos confirmados de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ao todo, até ontem, o estado tinha 524 da doença e outros 51 casos sob investigação.

Dos oito novos casos em MS, 7 são em Campo Grande: duas pessoas contraíram a doença em São Paulo e uma pessoa contraiu no Rio de Janeiro. Outros 4 campo-grandenses tiveram contato direto com pessoas já infectados pelo vírus. Em Batayporã, o terceiro caso foi confirmado em uma mulher, de 30 anos que teve contato com uma pessoa infectada.

As cidades de Anastácio, Caarapó, Camapuã, Dois Irmãos de Buriti, Fátima do Sul, Naviraí possuem um caso suspeito. Bataguassu e Rio Verde de Mato Grosso com 2. e Ponta Porã somam 3 casos cada, Nova Andradina e Três Lagoas com 4 em investigação. Dourados possui 6 suspeitas e Campo Grande lidera as estatísticas com 21 suspeitas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Últimas Notícias

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

A rivalidade comercial e empresarial da “vizinha” Belém, no Pará

A despeito dos limites de divisas, praticamente apenas a Ilha de Marajó e 50 minutos de voo separam as duas capitais

Bastidores

[ BASTIDORES ] ‘Meet and Greet’ após acordo

Colega de partido apontou falta de consenso e cutucou sobre liderança

Sérgio Cruz - O dia na história

1941 – Baianinhos atacam destacamento policial de Camapuã: 5 mortes

Essa seria uma das primeiras ações da gangue, responsável pelo terror na zona rural até 1944

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima