Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidade de MS com 82 mortes recebe 8 respiradores para ala de pacientes com coronavírus

A Santa Casa de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, recebeu mais oito respiradores doados pela empresa Vale. O município tem 12 pessoas internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com covid-19 e outros 20 pacientes em leitos clínicos. 82 pessoas já morreram vítimas da doença. A doação foi feita ao hospital no último […]
Arquivo -

A Santa Casa de , a 444 quilômetros de , recebeu mais oito doados pela empresa Vale. O município tem 12 pessoas internadas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) com e outros 20 pacientes em leitos clínicos. 82 pessoas já morreram vítimas da doença.

A doação foi feita ao hospital no último sábado (22) será destinada a nova ala exclusiva de atendimento aos pacientes com o novo (Sars-CoV-2).

A empresa também repassou ao hospital 2,4 mil kits de testes rápidos para diagnóstico da covid-19, 2,4 mil lancetas e 184 mil equipamentos para a proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus, sendo 100 mil luvas cirúrgicas, 70 mil máscaras cirúrgicas, 12 mil toucas descartáveis, mil aventais cirúrgicos e mil litros de álcool em gel 70%.

Para ampliar a testagem de pacientes na região, a Vale também entregou 1,8 mil kits de testes rápidos e 1,8 mil lancetas para a prefeitura de Corumbá, e 600 kits de testes rápidos e 600 lancetas para a prefeitura de Ladário.

Em maio, a empresa havia concluído o repasse de 8,4 mil kits de testes rápidos e mais de 1,7 milhão de equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Santa Casa, responsável pelo atendimento dos municípios de Corumbá e Ladário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico