Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 2 leitos UTI Covid-19 disponíveis, Campo Grande aguarda resposta do Ministério da Saúde

Enquanto o Ministério da Saúde não autoriza a liberação de verba para Campo Grande contratar mais leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento do coronavírus (Covid-19), o município tem apenas 2 vagas disponíveis. As informações constam no ‘Painel Mais Saúde’, do governo do Estado e os dados foram atualizados nesta segunda-feira (30) pelos […]
Arquivo -

Enquanto o Ministério da Saúde não autoriza a liberação de verba para contratar mais leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento do coronavírus (Covid-19), o município tem apenas 2 disponíveis. As informações constam no ‘Painel Mais Saúde’, do governo do Estado e os dados foram atualizados nesta segunda-feira (30) pelos sete hospitais que recebem pacientes com a doença.

Conforme os dados, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), por exemplo, já tem mais pacientes que vagas. São 54 leitos UTI disponíveis para o tratamento de Covid-19 e o hospital informou hoje ter 67 pacientes em UTI. Conforme o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho, o Regional recebe os pacientes e encaminha para outras unidades. Portanto, esse excedente deve ser redistribuído para outras unidades que ainda possuem leitos disponíveis.

No Hospital da a situação é parecida. As 30 vagas de UTI para Covid-19 estão ocupadas e, na semana passada, leitor informou que a avó estava em uma fila de 8 pessoas aguardando uma vaga na unidade para pacientes graves com a doença. O Proncor também está com 100% de lotação de suas 10 vagas UTI para contaminados com coronavírus.

Ainda é possível encontrar vagas em UTI – antes do encaminhamento de pacientes do HRMS – na Clínica Campo Grande (2 vagas), Adventisa do Pênfigo (5 vagas) e Cassems (6 vagas).

Mais leitos

Conforme explicou o titular da , José Mauro Filho, nas últimas semanas, o município transformou 65 leitos UTI em não Covid-19, ou seja: para pacientes com outras enfermidades. “Agora temos necessidade de ter mais leitos. Nós temos capacidade de transformar leitos não Covid-19 para leitos Covid-19. Vai ser de acordo com a necessidade, mas pode chegar a 332 [número de leitos UTI Covid-19 em Campo Grande]”.

Entretanto, a ativação desses leitos precisa da verba do Ministério da Saúde, que foi solicitada semana passada pelo município, através do senador Nelsinho Trad (PSD). Por enquanto, ainda não houve uma resposta do órgão federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Ladário revoga contrato com advogados após ‘puxão de orelha’ de promotor

“Normas que fazem a festa”: capacitação gratuita visa atualizar profissionais do setor

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

conta

Conta de luz atrasada? Campanha concede até 80% de desconto em contas de energia em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Halloween do Bosque oferece atividades temáticas e gratuitas para toda a família

Últimas Notícias

Polícia

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Membro de quadrilha que clonava cartões, brasileiro foi preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato

Brasil

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Instabilidade ocorreu devido a falhas globais no AWS, serviço de nuvens da Amazon

Cotidiano

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Falha é verificada nesta segunda-feira (20)

Mundo

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Chefe de Relações Exteriores da UE afirmou que está determinada em apoia Kiev