Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 88 internados por coronavírus, Capital já compra leitos na rede privada

Com 20 mortes e 3.029 casos do novo coronavírus, sendo 248 novos registrados apenas nas últimas 24h, Campo Grande está comprando leitos hospitalares na rede particular para assegurar que a população não fique sem atendimento. “Estamos com 88 pessoas internadas. Estamos comprando leitos e cada vez mais nos equipando e nos preparando”, afirmou o prefeito […]
Arquivo -

Com 20 mortes e 3.029 casos do novo coronavírus, sendo 248 novos registrados apenas nas últimas 24h, está comprando na rede particular para assegurar que a população não fique sem atendimento.

“Estamos com 88 pessoas internadas. Estamos comprando leitos e cada vez mais nos equipando e nos preparando”, afirmou o prefeito (PSD), durante transmissão pelas redes sociais neste sábado (4).

Segundo o prefeito, a cidade conta com atendimento rápido e eficiente e já registra 1.927 recuperados da infecção. Contudo, o descumprimento às medidas preventivas tem feito aumentar exponencialmente o número de novos casos. Em março, por exemplo, era ínfimo o número de pessoas que conhecia alguém infectado. Já agora, muitas pessoas conhecem casos confirmados.

De acordo com ele, apesar de todas as medidas tomadas pela gestão, o que é decisivo para conter a doença é o comportamento da população. “Estão lotando os bares a noite, as avenidas, academias, ultrapassando o número de 60%, sem o cuidado necessário em casa, isso vai trazer transtorno pra todos nós. As ações nós já tomamos, agora a atitude é tua. Senão não vamos vencer, precisamos da ajuda de todos, é a cidade unida”, pontuou.

Marquinhos falou ainda sobre a descrença da população em relação à doença, com 21% dos campo-grandenses nem sequer acreditando na existência do vírus. “Se ele não fosse letal, meio milhão de pessoas não teriam ido ao óbito nesses dias”, pontuou, sobre o número de óbitos no mundo.

Na live, o prefeito falou sobre críticas, protestos e até uso eleitoral das medidas restritivas impostas e ressaltou que o objetivo de todas elas é preservar vidas. “Eu quero que seu avô e avó passem o com vocês. Que seus pais não fiquem com um tubo de oxigênio enfiado na garganta e vocês esperando notícia deles sem poder visitar”, afirmou, pedindo que a população não afrouxe o comportamento em relação às medidas preventivas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Últimas Notícias

Cotidiano

VíDEO: eucalipto cai com vendaval e destrói barraco na Cidade dos Anjos

O barraco ficou totalmente destruído

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued