Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com aumento de casos de coronavírus, hospitais particulares suspendem cirurgias eletivas

O aumento dos casos de pacientes com coronavírus tem chamado a atenção nos últimos dias e dois dos principais hospitais particulares de Campo Grande decidiram suspender a realização de cirurgias eletivas. Os hospitais relatam um aumento da procura por atendimento de até 500%. A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso […]
Arquivo -

O aumento dos casos de pacientes com coronavírus tem chamado a atenção nos últimos dias e dois dos principais hospitais particulares de decidiram suspender a realização de cirurgias eletivas. Os hospitais relatam um aumento da procura por atendimento de até 500%.

A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de ) informa que no final de outubro a média móvel estava em 33 atendimentos, no Hospital de Urgências Respiratórias. Agora, no fim de novembro, a média móvel está em 180 atendimentos, ou seja, um aumento de cerca de 500% na média móvel de atendimentos no Hospital de Urgências Respiratórias.

Segundo a Cassems, a taxa de ocupação de leitos críticos está em 80%. Já a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) não-Covid e de leitos de UTI Covid Pediátrica é de 100%. 

Diante do aumento dos casos de coronavírus, a Cassems informa que precisou suspender procedimentos cirúrgicos eletivos na unidade hospitalar. Com isso, foi mantido apenas o atendimento dos casos de emergência (cirurgias que precisam ser realizadas em até UMA hora) e urgência (cirurgias que precisam ser realizadas no prazo de 24 horas). 

“Essa medida leva em consideração diversos fatores como: características individuais de cada paciente e sua doença; questões de segurança quanto a transmissão/infecção, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, preservação dos e de UTI, além de equipamentos de proteção individual (EPI) e disponibilização de estrutura para assistência em saúde de pacientes suspeitos ou confirmados Covid-19, diante da incidência do atual pico de contaminação apresentado pela ”.

Diante do aumento significativo no número de atendimentos de casos relacionados à Covid-19, o Hospital Unimed Campo Grande, também decidiu suspender temporariamente as cirurgias eletivas.   

“A singular segue ainda fazendo um alerta à população para que continue com as medidas de segurança para evitar a contaminação, mantendo o distanciamento social, a higiene adequada das mãos e o uso de máscaras ao sair de casa”, diz.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Ladário revoga contrato com advogados após ‘puxão de orelha’ de promotor

“Normas que fazem a festa”: capacitação gratuita visa atualizar profissionais do setor

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

conta

Conta de luz atrasada? Campanha concede até 80% de desconto em contas de energia em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Halloween do Bosque oferece atividades temáticas e gratuitas para toda a família

Últimas Notícias

Polícia

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Membro de quadrilha que clonava cartões, brasileiro foi preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato

Brasil

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Instabilidade ocorreu devido a falhas globais no AWS, serviço de nuvens da Amazon

Cotidiano

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Falha é verificada nesta segunda-feira (20)

Mundo

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Chefe de Relações Exteriores da UE afirmou que está determinada em apoia Kiev