Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com aval de conselho, homeopatia será usada contra coronavírus em MS

O Conselho Nacional de Saúde publicou recomendação em que aprova as práticas integrativas de medicina no combate e tratamento da Covid-19, o novo coronavírus. Com isso a AMHMS (Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul) deu início a uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia. Mais de 1,6 mil pessoas se […]
Arquivo -

O Conselho Nacional de Saúde publicou recomendação em que aprova as práticas integrativas de medicina no combate e tratamento da , o novo . Com isso a AMHMS (Associação Médica Homeopática de ) deu início a uma ação de tratamento para os moradores adeptos da homeopatia. Mais de 1,6 mil pessoas se inscreveram, segundo associação.

Em um link de inscrição para participar do tratamento, o morador pagará R$ 12 pelo medicamento que a associação receitar e o formulário segue disponível até o próximo dia 10 de junho. A ação da AMHMS é destinada para promover o uso do medicamento que será distribuído pela farmácia homeopática participante do projeto e só é revelado após o paciente aderir a ação.

A decisão é justamente para reduzir a divulgação do medicamento e prevenir a ‘automedicação descontrolada’, explicou a associação no formulário. Serão liberadas quatro doses do medicamento.

“As pessoas que fazem essa inscrição se propõem a tomar o medicamento orientado pela AMHMS. Esse medicamento será distribuído em 4 doses. Será um frasco com 8 glóbulos do medicamento, para serem tomados 2 glóbulos uma vez por semana, durante 4 semanas”, relata o formulário.

O presidente da AMHB (Associação Médica Homeopática Brasileira), Luiz Darcy Gonçalves Siqueira, é residente em e explicou ao Jornal Midiamax que desde o inicio da pandemia no Brasil a associação tem estudado possíveis medicamentos para auxiliar os pacientes a diminuir o sofrimento causado pelos sintomas do coronavírus.

“Em situações como essa que estamos vivendo também podemos utilizar um desses medicamentos como auxilio à prevenção em pacientes assintomáticos, o que tem sido feito em várias cidades do Brasil e em Campo Grande como forma de acompanhar o uso dessa medicação, foi elaborado um formulário para o paciente responder e se ter um controle do uso da medicação”, disse o médico à reportagem.

Orientação do Conselho Nacional de Saúde

De acordo com a CRF (Conselho Regional de Farmácia), a ação é totalmente legal e segue todas as orientações do Conselho Nacional de Saúde, referente as PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde).

“Até o momento não foi divulgado nenhum tratamento totalmente eficaz para a pessoa que contrai o Coronavírus. É importante que as pessoas não façam a automedicação, e que procurem a assistência médica ao detectar os sintomas. A homeopatia na Covid-19 vai agir diminuindo a suscetibilidade do paciente à doença e causando a mitigação dos sintomas caso ocorra a infecção “, orienta o assessor técnico do CRF/MS por meio da assessoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital