Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com blitz do coronavírus na Central de Atendimento, Prefeitura estuda implantar medida também no Paço Municipal

A CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) da Prefeitura de Campo Grande, que desde a terça-feira (2) também conta com barreira sanitária – as blitze do coronavírus – para triagem de pessoas com sintomas de Covid-19, não identificou casos suspeitos. De acordo com o titular da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Agenor Mattiello, a medida […]
Arquivo -
Licitação
Central de Atendimento ao Cidadão.

A CAC (Central de Atendimento ao Cidadão) da Prefeitura de , que desde a terça-feira (2) também conta com barreira sanitária – as blitze do coronavírus – para triagem de pessoas com sintomas de Covid-19, não identificou casos suspeitos.

De acordo com o titular da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), Agenor Mattiello, a medida inclui aferição de temperatura de contribuintes que procuram serviços da CAC. Caso alguém apresente temperatura acima de 37ºC, ela é orientada a assinar termo no qual se responsabiliza a procurar atendimento médico em até 48 horas.

Matiello também destacou que a Prefeitura avalia avaliando comprar equipamentos necessários pra também adotar a medida no Paço Municipal, onde além de secretarias e banco está o anexo da Central do IPTU.

A medida foi adotada porque parte dos servidores, que antes estavam trabalhando de casa, voltaram às atividades presenciais, em maio – somente aqueles que se enquadram no continuam em casa.

Diariamente, a média de atendimentos na CAC, que fica na Rua Cândido com Arthur Jorge, é de 1,5 mil pessoas por dia.

Blitze nos terminais

No segundo dia de testes rápidos para a Covid-19 realizados nos terminais de Campo Grande, 16 pessoas foram submetidas à checagem, sendo que nenhuma testou positivo para a doença. A ação foi realizada na manhã da última terça-feira (02) nos terminais General Osório, Nova e Hércules Maymone e segue até sexta-feira (6). Mais de 10,5 mil passageiros passaram pelos locais entre 5h e 9h.

No General Osório, nove pessoas apresentaram temperatura acima de 37,8ºC e realizaram a checagem rápida. No Nova Bahia foram 5 pessoas e apenas 2 no Hércules Maymone. O resultado do teste sai de 15 a 20 minutos. O passageiro preenche um formulário relatando se tem mais algum outro sintoma como dor de cabeça, tosse, coriza e informa se teve contato com algum caso positivo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria