Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dados parciais, MS já soma 4.274 casos de Covid-19 e tem 110 novos positivos

O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na […]
Arquivo -

O boletim epidemiológico do coronavírus desta quinta-feira (18) traz 110 novos casos de em , elevando o total a 4.274 confirmações no Estado. No entanto, a SES (Secretaria de Estado de Educação) destacou que os dados são parciais e que não indicam queda de casos, já que um erro nacional na base de dados e-SUS VR, do Ministério da Saúde, só permitiu a compilação de dados referentes ao período entre as 19h01 da terça-feira (16) e meio dia da quarta-feira (17).

Os registros que não entraram nas estatísticas apresentadas nesta quinta-feira, das 12h01 da quarta-feira até às 19h do mesmo dia, portanto, serão apresentados na próxima edição do boletim, conforme destacou o titular da SES, .

Os números trazem 26.054 notificações em MS, das quais 19,216 foram descartadas. 1.232 amostras seguem em análise no Lacen-MS (Laboratório Central) e 1.332 aguardam encerramento nos municípios.

Os 110 casos parciais referem-se a diagnósticos positivos em Dourados (51), Paranaíba (16), Campo Grande (8), Corumbá, e Mundo Novo (5, cada). Com 3 casos estão Caracol, Ponta Porã e Nova Alvorada do Sul. Com 2 casos, Sonora e Itaporã. Com um registro estão Amambai, Anastácio, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Bonito, Juti, Maracaju e Douradina. Três Lagoas passou por retificação, com menos dois registros.

39 óbitos

A leitura do boletim também destacou os 3 últimos óbitos, que elevaram o total de registros a 39 em MS: Um homem de 40 anos em Anastácio sem comorbidades relatadas, com morte ocorrida no dia 17; Um idoso de 82 com hipertensão e Diabetes com óbito também no dia 17, em Dourados; e uma mulher de 40 anos que faleceu nesta madrugada, em Dourados. Ela tinha doença renal crônica.

Internados, curados e em isolamento

O boletim também aponta que MS tem 2.200 pacientes recuperados e 2.035 casos ativos, dos quais 1.921 estão em isolamento domiciliar e 114 estão internados – além de 4 pacientes de outros estados e um boliviano. 62 destes 114 estão em leitos clínicos (50 SUS e 11 privados, mais um em SP) e 57 em leitos de UTI (29 SUS e 28 privados).

Taxa de ocupação de leitos

A taxa de ocupação de leitos SUS de UTI é de 20%, enquanto de leitos clínicos é de 12%. Corumbá, que havia atingido 95% da taxa global de ocupação das UTI, recuou para 70% (confira as tabelas na galeria).

 

Municípios com mais casos e maior taxa de incidência

Dourados segue na liderança entre os municípios com maior número de casos: são 1.472 positivos (34,44% do total, com base nos números parciais. Campo Grande vem na sequência, com 876 registros oficiais (20,5% do total), seguida por Guia Lopes da Laguna (252 casos, 5,9% do total).

Conforme os dados, Juti estreou nas estatísticas e, ainda sem a correção referente a (que afirmou que o caso positivo atribuído na localidade se refere a ex-residente do município e que atualmente mora no Maranhão) contabiliza que a Covid-19 está em 61 dos 79 municípios de MS. É possível que a informação passe por retificação na próxima edição do boletim.

Confira nas imagens abaixo os detalhamentos.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corumbaense, Eloize é voz de MS que vai representar o Pantanal na COP30

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

VÍDEO: Gafe! Miss Panamá escuta nome errado e causa climão no Miss Grand International

Cerca de 8 mil candidatos fazem primeira etapa do Vestibular UFGD 2026 neste domingo

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Refis e LOA: saiba detalhes dos projetos do Poder Executivo que deram entrada na Alems

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Prova objetiva para seleção de professores temporários da Reme acontece neste domingo

Portões dos locais de prova para seleção de professores fecham pontualmente às 13h

Famosos

Cariúcha termina namoro de dois meses com Alexis Couto; saiba o motivo

Cariúcha e Alexis Couto assumiram o namoro em setembro deste ano; saiba detalhes da separação

Mundo

Museu do Louvre fecha após invasão e roubo de joias

Os assaltantes teriam acessado o prédio pelo cais do Sena

Transparência

Com novo aditivo, contrato de coleta de lixo em Batayporã supera os R$ 2,7 milhões

OCA Ambiental segue como responsável pela coleta de lixo, com aluguel de veículos e destinação de resíduos