Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com expectativas em vendas, 85% dos comerciantes de Campo Grande aderem ao Black Friday

O ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), divulgou nesta quinta-feira (19), uma pesquisa sobre a expectativa de vendas dos comerciantes para o tradicional Black Fridey. Cerca de 85% dos empresários vão aderir ao período considerado uma pré-venda de Natal. O levantamento realizado entre os dias 9 e 17 de novembro, aponta que 79% […]
Arquivo -

O (Associação Comercial e Industrial de ), divulgou nesta quinta-feira (19), uma pesquisa sobre a expectativa de vendas dos comerciantes para o tradicional Black Fridey. Cerca de 85% dos empresários vão aderir ao período considerado uma pré-venda de Natal.

O levantamento realizado entre os dias 9 e 17 de novembro, aponta que 79% dos que responderam acreditam no aumento nas vendas durante a , e destes, 60% esperam vender até 10% mais, e 31% consideram que suas vendas aumentarão em até 20%.

“Este ano realmente não tem sido fácil para o comércio. A pandemia impôs muitas mudanças e restrições, e as famílias alteraram seus hábitos de consumo impactando diretamente no dia a dia do comércio. Ainda assim, os empresários da Capital se mantém firmes em seus negócios e, apesar de uma expectativa conservadora de vendas para a Black Friday, muitos estão otimistas para o Natal, que é considerado o período mais importante para o comércio”, comenta o presidente da ACICG, Renato Paniago.

A pesquisa entrevistou comerciantes dos segmentos de vestuário, utilidades, eletrônicos, calçados, serviços, entre outros. As contratações de profissionais temporários também foram citadas no levantamento, e 85% das empresas afirmaram que vão ampliar suas equipes para a data.

Para atrair os consumidores, cerca de 44,3% dos comerciantes disseram que vão oferecer descontos em produtos e serviços; 45,4% vão investir em ofertas, e 14,7% vão conceder parcelamentos especiais nas vendas. Entre as empresas que darão descontos, cerca de 89% disseram que eles podem chegar a até 50%. Já as empresas que vão oferecer parcelamentos especiais, 40% delas pretendem parcelar as vendas em até 10 vezes sem juros; 40% vão parcelar as vendas em até 12 vezes sem juros, e 20% vão oferecer condição de parcelamento em até 24 vezes sem juros.

A associação também irá aderir ao período de desconto, oferecendo 50% de descontos na taxa de adesão para novos associados; prazo até janeiro para as empresas que contratarem nova linha telefônica móvel comercial; desconto de 25% na aquisição do Certificado Digital para pessoa física e jurídica; 15% na taxa de adesão no plano de Saúde Santa Casa; e desconto de 20% ao consumidor que quiser consultar o score no SCPC Boa Vista.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro fica crivado com 14 tiros na região de fronteira

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é vítima de tentativa de homicídio com golpes de facão da cabeça

O crime ocorreu na região da Avenida Guaicurus

Brasil

Barroso autoriza enfermeiros a auxiliar aborto legal e proíbe punição

O ministro também garantiu que os profissionais não podem ser punidos

Brasil

Câmara já gastou R$ 3,3 milhões com deputados presos ou fora do Brasil

R$ 3,3 milhões para custear gastos do gabinete de parlamentares

Polícia

Quatro agressores são presos pela Delegacia da Mulher em menos de 12 horas

4 agressores foram presos pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas