Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com isolamento contra o coronavírus abaixo de 40%, secretário alerta para impacto futuro

Ao iniciar a apresentação dos dados de atualização de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul –que confirmaram 1.489 infectados e 20 óbitos– na manhã deste domingo (31), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pediu para fazer uma observação: a caminho do Parque dos Poderes, disse ter verificado multidões se aglomerando na […]
Arquivo -

Ao iniciar a apresentação dos dados de atualização de casos de em Mato Grosso do Sul –que confirmaram 1.489 infectados e 20 óbitos– na manhã deste domingo (31), o secretário de Estado de Saúde, , pediu para fazer uma observação: a caminho do Parque dos Poderes, disse ter verificado multidões se aglomerando na região. “Andando, caminhando em grupos, famílias inteiras, inclusive sem o uso das máscaras e, de longe, não estão acreditando que possa acontecer algo com suas famílias”, anotou.

A informação serviu para alertar a população sobre a importância de apoiar o isolamento social, método até aqui defendido como o mais eficaz para evitar a contaminação pela .

No sábado (30), a taxa de isolamento social de Mato Grosso do Sul foi de 39,17%, a quarta mais baixa do Brasil –Goiás (37,93%), Tocantins (38,49%) e Mato Grosso (39,1%) apresentaram índices piores. No outro extremo, o Amapá atingiu 50.47%. A média nacional foi de 42,6%.

Os dados constam no site da consultoria In Loco, que monitora a movimentação das pessoas a partir dos sinais de telefones celulares. Em todos os casos, os índices estão abaixo de 60% de adesão da população, percentual considerado o mínimo para o isolamento social surtir efeito.

“Está parecendo que a vida está normal. Na cidade também há grandes concentrações, com o comércio funcionando com regularidade. Queremos mostrar nossa preocupação porque a taxa de isolamento de hoje vai repercutir daqui a 15 dias, assim como os dados de hoje mostram o que era o isolamento 15 dias atrás”, antecipou o secretário, salientando o crescimento “vertiginoso e exponencial”, que a Covid-19 sofre no Estado –indo ao encontro de estudos que apontavam evolução da doença a partir da 20ª semana do ano.

No Estado, 50 dos 79 municípios já registraram casos de Covid-19. Campo Grande (293 casos), (279), (230), Três Lagoas (144), Fátima do Sul (65), Rio Brilhante (64), Bonito (46), Douradina (46), Itaporã (45) e Jardim (33) lideram o ranking.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Vende tudo à vista”: Luiza duvida de insuficiência de caixa que levou consórcio a atrasar vale

padel

O que é padel? Saiba tudo sobre a nova modinha que já virou febre em Campo Grande

Tema de ‘mêsversário’ do filho de Thiaguinho causa polêmica: ‘Inapropriado’

Ainda em recuperação de cirurgia, Pedrossian Neto retorna às sessões na quinta-feira

Notícias mais lidas agora

Onibus

Sindicato anuncia nova paralisação dos ônibus em Campo Grande para pressionar pagamento do vale

Agetran tenta barrar petição contra Consórcio alegando que ação tem tirado o ‘conforto dos usuários’

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Consórcio Guaicurus deixou de pagar quase R$ 7 milhões em ISS em 2025

Caminhonete atinge carro ao realizar manobra de ré no Jardim Tijuca

Últimas Notícias

Transparência

Enquanto atrasa vale de funcionários, Consórcio Guaicurus é denunciado por jornadas exaustivas

Ao longo da CPI, ex-funcionário relatou cenário 'adoecedor' na rotina do consórcio bilionário

Polícia

Recusa em emprestar carro motivou assassinato de homem a pauladas em Naviraí

Autor disse que ficou com raiva após discutir com a vítima que negou a emprestar-lhe o carro

Cotidiano

Entre chuvas intensas e baixa umidade, MS deve enfrentar extremos nesta quarta-feira

Aviso do Inmet indica que a região pantaneira pode registrar chuvas, enquanto, por outro lado, o bolsão registra baixa umidade do ar

Política

Walter Carneiro assume Casa Civil com saída de Eduardo Rocha

O adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve assumir até sexta-feira (24) a cadeira da pasta com a saída do titular, Eduardo Rocha (MDB). Rocha disputará para deputado estadual em 2026 e por isso precisa deixar a cadeira que ocupa desde 2022. O governador Eduardo Riedel (PP) deve anunciar … Continued