Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com pandemia, procura por delivery aumenta e pet shops buscam animais em casa

Com a crise causada pela pandemia de coronavírus, muitos negócios têm tido problemas para manter as portas abertas, mas os pet shops estão conseguindo driblar as dificuldades com o serviço de delivery. Como muita gente tem evitado sair de casa, a opção é disponibilizar o serviço de entrega de ração e acessórios para os animais. […]
Arquivo -

Com a crise causada pela pandemia de , muitos negócios têm tido problemas para manter as portas abertas, mas os pet shops estão conseguindo driblar as dificuldades com o serviço de delivery. Como muita gente tem evitado sair de casa, a opção é disponibilizar o serviço de entrega de ração e acessórios para os animais. Também aumentou a procura pelo ‘táxi dog’, que busca o animal para banho e tosa. 

Com pandemia, procura por delivery aumenta e pet shops buscam animais em casa
Leandro afirma que ração e acessórios em geral são mais vendidos por delivery. (Foto: Ranziel Oliveira)

Proprietário de uma clínica veterinária no bairro , Leandro Menezes explica que o início da pandemia não foi nada fácil. Ele tinha uma clínica e um pet shop, mas o segundo teve que ser fechado porque todos os trabalhadores eram do grupo de risco. Mas ele busca novas oportunidades e explica que vai criar um ‘market place’. “Com a opção virtual, cliente não precisa vir aqui. As pessoas estão buscando mais isso por conta do coronavírus”, explica. 

Ele já explora o serviço de delivery, que tem sido cada vez mais procurado. “Não fazia delivery, foi criado por causa da pandemia. Ração e acessórios em geral são mais vendidos”. Leandro explica que os donos passam mais tempo em casa durante pandemia e passam a reparar mais nos animais. Assim, a demanda na clínica veterinária se manteve. Os donos agendam o horário de atendimento para evitar aglomeração no local. 

Com pandemia, procura por delivery aumenta e pet shops buscam animais em casa
Marjorie diz que procura por delivery aumentou 60% durante pandemia. (Foto: Ranziel Oliveira)

Marjorie Queiroz, de 25 anos, é gerente de um pet shop na avenida Nelly Martins e explica que a procura por delivery de produtos aumentou 60% durante pandemia. Os donos procuram principalmente ração, petiscos e itens de higiene, como produtos para desinfetar as patinhas após o passeio. “O cliente que não vem mais na loja física, está na loja online. Houve um visível aumento na interação nas redes sociais”, explica. 

Marjorie afirma que também aumentou a preocupação dos clientes, que sempre perguntam se o funcionário do delivery e do pet shop utiliza máscaras e toma medidas de prevenção ao coronavírus. “Quando precisa de banho e tosa, temos serviço de leva e traz, que vai buscar o animal na sua casa. Houve queda de 30% no cliente presencial, mas isso foi compensado com delivery”, pontua.

Com pandemia, procura por delivery aumenta e pet shops buscam animais em casa
Douglas oferece até câmera para dono acompanhar procedimento de banho e tosa em casa. (Foto: Ranziel Oliveira)

Em um pet shop localizado na Vila Carvalho, a procura pelo delivery aumentou cerca de 30%. Douglas de Oliveira, de 25 anos, é o proprietário e diz que a recomendação é de que o cliente fique em casa. Para isso, oferece o serviço para buscar o animal em casa. “Oferecemos até a câmera para ele acompanhar o procedimento de banho e tosa à distância. Quando insiste muito em vir, tutor deve vir com e sozinho”, afirma. 

Com o serviço de ‘táxi dog’, ele conseguiu manter o número de banhos e tosas que já fazia por dia no estabelecimento. “Procura pelo táxi dog cresceu, dá mais conforto para o cliente. Com relação ao delivery, os mais procurados são ração e acessórios. Não é só entregar, mas fazer isso com segurança e com profissional equipado”.

Coronavírus nos animais? 

Com a pandemia, cresce a preocupação com a higiene dos animais. Leandro Menezes explica que há dois tipos de coronavírus, o de animais e de humanos. 

“O do animal é o alphacoronavírus e do humano é betacoronavírus. O homem não pega do animal e nem o animal pega do homem. O que acontece é que o animal pode se tornar um ‘objeto de transmissão’ se uma pessoa contaminada tossir e passar a mão nele. Funciona como um celular, se eu estiver contaminado, tossir e pegar no celular, o vírus vai ficar na superfície. A próxima pessoa que for pegar no celular, pode se contaminar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria