Pular para o conteúdo
Cotidiano

Novas árvores da 14 de Julho não brotam e serão trocadas neste mês

O paisagismo da Rua 14 de Julho vive dois momentos completamente distintos e tudo isso, a poucos metros dos plantios das árvores que foram feitos no mês de setembro do ano passado. Em vários pontos da rua, ipês e jacarandás, que foram colocados para criarem sombra e refrescar quem passa pela avenida, não ‘pegaram’ e […]
Arquivo -
Galhos secos e sem folhagem figuram na rua 14 de Julho. (Foto: Leonardo de França
Galhos secos e sem folhagem figuram na rua 14 de Julho. (Foto: Leonardo de França

O paisagismo da vive dois momentos completamente distintos e tudo isso, a poucos metros dos plantios das árvores que foram feitos no mês de setembro do ano passado. Em vários pontos da rua, ipês e jacarandás, que foram colocados para criarem sombra e refrescar quem passa pela avenida, não ‘pegaram’ e deverão ser substituídos.

Quem passa pela avenida percebe que em alguns pontos, os ipês que seriam responsáveis por formar pequenas sombras aos bancos em frente ao comércio, estão secos e quebradiços sem qualquer sinal de folhagem.

O quarteirão mais florido ainda segue sendo entre a Afonso Pena e a própria 14 de Julho e até a rua Marechal Rondon. Porém, no perímetro envolvendo as ruas 15 de novembro e 14 de Julho e Marechal Rondon até a avenida Mato Grosso, o cenário figura flores e galhos quase sem vida.

Novas árvores da 14 de Julho não brotam e serão trocadas neste mês
Área riscada em verde é o local mais florido da 14 de Julho. (Foto: Reprodução, Google Maps)

“Em frente ao meu comércio o ipê plantado nunca deu folhas, ele parece que não pegou mesmo. Vários vizinhos reclamaram para equipes da empreiteira para saber se haverá a troca de outros que também estão assim, mas ainda não tivemos resposta. As árvores vão oferecer sombra e isso vai ser bom para os consumidores que andam pela 14”, disse uma comerciante, que preferiu não se identificar.

A Prefeitura de esclareceu em contato com a reportagem que os transplantes de árvores que não tiveram brotação serão substituídos neste mês sem qualquer custo. “O paisagismo é acompanhado de perto pela equipe do Reviva Centro”, informou o município.

Além disso, a Prefeitura disse que por ser um “procedimento mais complexo de árvores adultas, justamente para garantir a sombra mais rápido, é comum alguns exemplares não sobreviverem, por isso, no projeto já foram previstas as substituições”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Últimas Notícias

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi

MidiaMAIS

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

"A energia do evento está muito boa, a galera está muito animada", avaliou a criadora de conteúdo

Esportes

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

A última rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025aconteceu neste sábado (18) e a Associação Atlética Bataguassu venceu o Maracaju Atlético Clube por 3 a 1, em casa, garantindo, pela primeira vez, o acesso à Série A de 2026. Com a vitória, Bataguassu chegou aos 20 pontos, confirmando a liderança e encerrando um jejum … Continued

Esportes

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Ela gostaria que todos, se pudessem, pudessem assistir a uma partida de vôlei assim, de perto