Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com rotina diária no hospital tratando de paralisia, Ana realiza sonho de ser enfermeira por um dia

Ana Clara Santana Batista, de 13 anos, nasceu prematura, o que acabou resultando como sequelas a paralisia cerebral. Com a rotina diária no hospital Unimed de Campo Grande, a menina pedia que a equipe de enfermagem realizasse o sonho de ser enfermeira por um dia. Rubia Maria Nascimento Santana, mãe de Ana, explica que a […]
Arquivo -

Ana Clara Santana Batista, de 13 anos, nasceu prematura, o que acabou resultando como sequelas a paralisia cerebral. Com a rotina diária no de , a menina pedia que a equipe de realizasse o sonho de ser enfermeira por um dia.

Rubia Maria Nascimento Santana, mãe de Ana, explica que a adolescente realizava a aplicação de Botox, para tratamento e alívio das dores.

“Ana nasceu de 28 semanas, o que a deixou sequelas. Ela tem paralisia cerebral e sempre está no hospital, e as enfermeiras sempre estão muito próximas dela. A Ana sempre quer o uniforme das meninas e diz que vai trabalhar, pois falamos que os enfermeiros estão ali para ajudar o próximo, e ao ouvir isso ela sempre quer ajudar. Neste dia ela foi atendida”, disse.

A enfermeira Aline Ramos conta que Ana é conhecida no Centro Cirúrgico pela personalidade carinhosa e alegre. Comentava durante os tratamentos que tinha familiares trabalhando na área da saúde, e quer fazer parte da carreira. Com máscaras, luvas, touca, avental e identificação, a equipe caracterizou a menina.

“Ela sempre acorda muito rápido da anestesia, e quando acordou já foi conversando. Comecei a conversar com ela, e como costumo usar touca rosa perguntei para ela se queria uma, ela aceitou e começou a perguntar se eu queria que ela fosse minha enfermeira. Essa foi uma situação muito legal, isso faz nosso dia ser melhor, são situações que acabam marcando a vida”, relata a profissional.

A mãe também completa dizendo que a equipe torna a rotina diária no hospital menos cansativa e estressante para filha. “Sempre falamos da importância de todos da área de saúde, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, tias da copa, pessoas da limpeza, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais. Achamos o máximo esse ato, são anjos do bem, pois trabalhar em hospital não é fácil e parar um pouquinho de seu tempo para dar uma atenção ao paciente que queria estar com elas é incrível. Ana Clara ficou radiante, somos muito gratos”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Engenheiro civil morre após acidente a caminho do trabalho na BR-267 em MS

Gestante é agredida pelo ex-marido em Dourados com socos na cabeça e no rosto

sol

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Últimas Notícias

Polícia

Picape roubada é encontrada com carregador de pistola e 17 munições no Jardim Seminário

Veículo foi roubado na última quinta-feira (16) em Ribas do Rio Pardo

Mundo

Parlamento do Japão elege Sanae Takaichi como primeira-ministra

Takaichi é a primeira mulher a ocupar o cargo na história do país

Emprego e Concurso

Centenas de empresas em Campo Grande estão com vagas abertas nesta terça-feira

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Famosos

Tufão, dramática, sem publi: Estreia de Três Graças gera memes na web; veja

Três Graças, a nova novela das 21h da TV Globo, fez sucesso nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados da noite