Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com trégua da chuva, Prefeitura retoma recapeamentos em Campo Grande

A chuva deu trégua em Campo Grande e a Prefeitura voltou a realizar os trabalhos de recapeamento nas ruas da cidade, inclusive na Antônio Maria Coelho. O planejamento do Reviva Campo Grande prevê a requalificação do trecho da 25 de Dezembro até a Calógeras. Nos últimos dois anos, a Antônio Maria Coelho recebeu asfalto novo […]
Arquivo -
Foto: PMCG
Foto: PMCG

A chuva deu trégua em e a Prefeitura voltou a realizar os trabalhos de nas ruas da cidade, inclusive na Antônio Maria Coelho. O planejamento do prevê a requalificação do trecho da 25 de Dezembro até a Calógeras.

Nos últimos dois anos, a Antônio Maria Coelho recebeu asfalto novo em seu outro extremo, da Rua Paulo Coelho até a Avenida Mato Grosso. Também foi recapeado mais 1,3 km, da Rua 25 de Dezembro até a Ceará.

Após a conclusão do recapeamento deste trecho de 800 metros da Antônio Maria Coelho, a frente de serviço será deslocada para a 13 de Maio, de onde foi interrompida, no cruzamento com a Rua João Pedro de Souza e se estenderá até a Avenida Fernando Correa da Costa.

Concluído o recapeamento da 13 de Maio, a Salgado Filho receberá asfalto novo em 3,5 km da sua extensão, do cruzamento com a Avenida Eduardo Elias Zahran até a Avenida Tiradentes.

O trabalho é feito em parceria com a nos trechos onde a concessionária substituirá a rede e água com encanamento de cimento amianto por material de PVC. O serviço está sendo executado no trecho entre as avenidas América e Noroeste, região da Vila Planalto. Nesta etapa, serão recapeados 800 metros, desde o ponto de partida da via, que termina na Avenida América e vai até a ponte sobre o Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel.

No planejamento que a Prefeitura e a Águas Guariroba definiram, até dezembro de 2020 serão executados 60 quilômetros de recapeamento. Até o momento, foram feitos 20 quilômetros. Além da Antônio Maria Coelho, receberam asfalto novo a Arthur Jorge, Pernambuco, 14 de Julho, 13 de Maio, Avenida Consolação, Hélio de Castro Maia, Avenida América Winston Churchill, Euclides da Cunha, Silveira Martins e General Nepomuceno Costa.

Na programação deste ano está previsto o recapeamento de vias como a Rua da Pátria; Avenida Tiradentes; João Rosa Pires; Tietê; Franklin Espíndola, Brilhante, João Pedro de Souza, dentre outras.  Já está em processo de licitação mais 25 km de recapeamento com recursos do Finisa.

A Prefeitura também garantiu quase R$ 40 milhões de recursos federais para mais 55 km de recapeamento, incluindo o prolongamento da Avenida Duque de Caxias, do aeroporto até a entrada do núcleo industrial do Indubrasil.

(com assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero