Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS começa junho com 79 novos casos de coronavírus e total de 1.568 infectados

O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da Covid-19, levando o total de confirmações para 1.568 em Mato Grosso do Sul, conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados […]
Arquivo -

O primeiro dia de junho conta com mais 79 casos da Covid-19, levando o total de confirmações para 1.568 em , conforme informações do Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) da manhã desta segunda-feira. Os números trazem, ainda, um total de 11.883 casos notificados, dos quais 8.970 foram descartados e 20 óbitos.

O município com maior número de confirmações nesta edição do boletim é Dourados, com  27 novos casos. Segundo o titular da SES, Geraldo Resende, a expectativa é que o município assuma a liderança de casos se não hoje, nos próximos dias: ao todo, já são 306 casos na cidade, contra os 312 na Capital – que teve incremento de 19 confirmações. Além desses, (16), (4), Fátima do Sul (4), Corumbá (2), Três Lagoas (2), Vicentina (2), Amambai (1), Naviraí (1) e Ponta Porã (1) também entraram na estatísticas com mais casos confirmados.

A secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, destacou o crescimento exponencial da curva de confirmações da Covid-19 em MS: os novos 79 casos são um incremento de 5,3% na estatística e admitiu que espera número maior nas próximas edições do boletim, já que há 465 em análise no Lacen (Laboratório Central de MS).

A adjunta também apontou que a taxa de ocupação de leitos, embora ainda baixa em relação ao restante do país, sofreu aumento: são um total de 64 internados em MS. A doença também já está presente em 63% dos 79 municípios de MS, conforme o boletim. Ao todo, já há casos confirmados em 50 municípios 50 dos 79 (veja a galeria).

Outras doenças

Maymone destacou que a 22ª segunda semana epidemiológica, na qual MS se encontra, traz a particularidade do aumento de outras doenças com sintomas semelhantes ao da Covid-19, como viroses causadoras da gripe e adenovírus.

“Outros vírus estão circulando, como o adenovirus e os vírus da . Sabemos que eles tem aumento entra a 10ª e a 25ª semanas epidemiológicas. Estamos na 22ª, ou seja, daqui para frente estamos com alerta bastante rigoroso e com cuidados em relação a SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e a síndromes gripais. Não esqueçam também da : MS já tem 39 óbitos e há 6 em investigação”, pontuou.

Clique AQUI para conferir o boletim epidemiológico na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Nicolas Sarkozy chegou à prisão para cumprir cinco anos de pena

VÍDEO: colisão na Afonso Pena gera engavetamento entre três veículos em horário de pico

Mulher é assassinada asfixiada em Três Lagoas por companheira que acaba presa pela polícia 

UFMS busca conselheiros voluntários para propor melhorias e avaliar serviços prestados pela Universidade

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Assaltante morre após troca de tiros com policiais do DOF em Dourados

Últimas Notícias

Política

Câmara define lista para relator de processos contra Pollon e mais dois; confira nomes

Nome do relator será definido a partir da lista tríplice

Polícia

Idoso que sofreu queimaduras após vazamento de gás permanece sedado na Santa Casa

Vítima foi extubada e estado de saúde é considerado estável

Polícia

Homem perde R$ 7,7 mil em golpe de falso prêmio de título de capitalização

Golpistas se passam por representantes da conhecida empresa, prometem premiação em dinheiro, mas antes enviam links para roubar da dos e acessar dados bancários, ou pedem que o cliente faça uma transferência

MidiaMAIS

Feira geek, tecnologia e prêmio ‘Jovem do Ano’: confira a programação da Cidade da Juventude 

Evento será realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, na Vila Morena, nos altos da Afonso Pena