Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronel acredita que falha mecânica causou queda de helicóptero no Pantanal

Uma falha mecânica teria causado a queda de um helicóptero no Pantanal, na tarde de quinta-feira (8), em Mato Grosso, segundo informou o coronel Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional. Ele disse que ainda é cedo para chegar a uma conclusão, mas explicou o motivo de acreditar que se trata de problema mecânico. “Ele […]
Arquivo -

Uma falha mecânica teria causado a queda de um helicóptero no Pantanal, na tarde de quinta-feira (8), em Mato Grosso, segundo informou o coronel Aginaldo de Oliveira, comandante da Força Nacional. Ele disse que ainda é cedo para chegar a uma conclusão, mas explicou o motivo de acreditar que se trata de problema mecânico.

“Ele (tripulante) nos relatou que o botão de pane acionou e, em 15 segundos, o helicóptero estava no chão. Foi falha mecânica, mas é muito cedo para falar. Graças ao bom Deus os três estão vivos, conscientes e hospitalizados”, comentou Aginaldo, em entrevista concedida em Brasília (DF) na noite de Sábado (09). A equipe havia decolado de (MS), há duas semanas, e estava atuando na região de Poconé (MT).

As três vítimas foram encaminhadas para e estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). São eles: Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do (RJ), terceiro tripulante, identificado como o segundo sargento da PM (Polícia Militar) do Rio de Janeiro, Emerson Miranda Martins, sofreu fratura exposta nas duas pernas.

“Ele será trazido para o Distrito Federal”, comentou Aginaldo em entrevista. O helicóptero caiu no Pantanal durante uma operação de combate a incêndios.

O chefe da Força Nacional acrescenta que a aeronave estava segurada e será totalmente ressarcida, sem prejuízo ao erário público. “Os outros dois tripulantes estão sob avaliação médica e assim que forem liberados, se forem voluntários, voltarão para auxiliar no combate às chamas no Pantanal”.

As queimadas já destruíram 26% do bioma do Pantanal segundo dados do (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais). De acordo com o órgão, o Brasil registrou mais de 17 mil focos de calor no ano (até 3 de outubro). Em 2019 tinham sido 10.025 focos. É um aumento de 74%. No lado sul-mato-grossense, foram 1.067 focos, o que representa 60,1% dos casos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Espaço kids é aposta para atrair famílias a restaurantes em Campo Grande

Ao tentar salvar irmãos, jovem é ameaçada de morte pelo padrasto em MS

Concurso para atuar na MSGás segue com inscrições abertas até novembro

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Pode levar garrafa d’água? Confira regras para ir à Supercopa de Vôlei e respostas para outras dúvidas

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça Eleitoral inicia plantão para regularização do título a partir desta segunda-feira

O atendimento ocorre até sexta-feira (24), das 8 às 18h

Trânsito

Subnotificada, colisão traseira soma 890 casos em MS; quem tem a culpa?

Advogado explica como o Código de Trânsito considera a ocorrência, a 3ª mais incidente no Estado

Trânsito

Programe-se: Agetran divulga ruas que serão interditadas neste domingo em Campo Grande 

Bloqueios ocorrem para a realização de atividades culturais

Política

Quem agredir ou desacatar profissionais de saúde em MS poderá pagar multa

Projeto de lei é de autoria da deputada Lia Nogueira (PSDB)