Pular para o conteúdo
Cotidiano

Temendo falência, donos de academias fazem apelo por reabertura

Cerca de 120 empresários se reuniram e criaram normativas para tentar “convencer” o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a liberar o funcionamento das academias, em Campo Grande. Sem previsão de abertura, donos de ramo já sofrem com pagamento de aluguel, salário de funcionários e temem quebrar durante pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19). Conforme um […]
Arquivo -

Cerca de 120 empresários se reuniram e criaram normativas para tentar “convencer” o prefeito Marquinhos Trad (PSD) a liberar o funcionamento das academias, em . Sem previsão de abertura, donos de ramo já sofrem com pagamento de aluguel, salário de funcionários e temem quebrar durante pandemia por conta do novo coronavírus ().

Conforme um integrante do grupo, Marcos Freire, não existe sindicado ou representante de academias, então criaram um documento com recomendações de infectologistas e engenheiros ambientais para elaborar as normas e enviar a Prefeitura Municipal. Segundo ele, tiveram uma reunião com Marquinhos há 10 dias e ainda estão aguardando um posicionamento.

“O Conselho de Educação Física, que representa só o profissional de educação física, montou um documento com as mesmas normativas e entregamos novamente, mas não tivemos a devolutiva com o decreto liberando para funcionar. Alguns já não estão conseguindo cumprir com o pagamento e estão começando a demitir os funcionários, o dono do prédio não está aceitando metade do pagamento, outros não conseguem pagar o salário do quadro de funcionários, outros que vão até vender a academia por não ter condição mais de retornar as atividades”, explicou.

Dentre as recomendações no documento está as unidades devem ter 1 aluno para cada 15 m², e respeitar a distância mínima de 1,5 entre os aluno; ambiente aberto e ventilado; bebedouros devem ser lacrados, os alunos devem levar sua garrafa com água e não compartilhar com demais; cartazes de alerta sobre a pandemia; proibição de uso de chuveiros; desativação de catracas; e horário de funcionamento reduzido.
O uso de material de musculação deverá ser higienizado entre troca de alunos e o compartilhamento sem limpeza é proibido; professores e treinadores serão responsáveis por supervisionar os equipamentos; treinos com aglomeração serão proibidos; evitar o contato de alunos com o chão; priorizar atividades ao ar livre; o funcionamento das aulas reduzirão em 30% e as aulas, que serão agendadas, deverão ter um intervalo de 15 minutos entre cada turma para que se tenha tempo para os alunos higienizarem seus materiais.

O documento também ressalta que os profissionais estarão usando EPIS (Equipamentos de Individual, mantendo o ambiente higienizado, disponibilizando álcool em gel para funcionários e clientes. Além disso, pessoas do não poderão treinar durante este período.

Na live transmitida ontem (8), o prefeito disse que está negociando com empresários do ramo para viabilizar a abertura na próxima semana. “Caso tudo seja aceito, nas condições impostas pela prefeitura, acredito que amanhã [quinta-feira] ou no início da semana, as academias de ginástica poderão funcionar, desde que obedeçam fielmente o regramento administrativo”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cariúcha termina namoro de dois meses com Alexis Couto; saiba o motivo

louvre

Museu do Louvre fecha após invasão e roubo de joias

OCA Ambiental teve o contrato para coleta de lixo com Batayporã prorrogado por mais 12 meses (Divulgação)

Com novo aditivo, contrato de coleta de lixo em Batayporã supera os R$ 2,7 milhões

Apresentação do Raça Negra em Resende (RJ), grupo estará em Aparecida do Taboado (Divulgação)

Show do Raça Negra no Festival de Praia de Aparecida do Taboado custará R$ 500 mil

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Corumbaense, Eloize é voz de MS que vai representar o Pantanal na COP30

Últimas Notícias

Polícia

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Shopping precisou ser interditado após a chegada da PM por volta das 5 horas da manhã

MidiaMAIS

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

UCI Day Terror disponibilizará 10 filmes clássicos de terror para amantes do gênero

Polícia

Mulher é encontrada ensanguentada após apanhar de marido durante briga em bar

Uma pessoa que passava pela MS-112 encontrou a mulher machucada e acionou a Polícia Militar

Emprego e Concurso

Prova objetiva para seleção de professores temporários da Reme acontece neste domingo

Portões dos locais de prova para seleção de professores fecham pontualmente às 13h