Pular para o conteúdo
Cotidiano

Donos de bar reclamam e toque de recolher passará a ser 23h em Campo Grande

Após alterar o início do toque de recolher para às 22h em Campo Grande, a Prefeitura Municipal realizou novas alterações e o início passará a ser 23h. De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a medida foi tomada após pedidos do setor comercial noturno. “Hoje vai sair um decreto de que o toque de […]
Arquivo -

Após alterar o início do para às 22h em , a Prefeitura Municipal realizou novas alterações e o início passará a ser 23h. De acordo com o prefeito (PSD), a medida foi tomada após pedidos do setor comercial noturno.

“Hoje vai sair um decreto de que o toque de recolher vai se iniciar às 23h e não mais até as 22h como no decreto anterior”, anunciou. Em transmissão, Marquinhos informou a Associação Comercial, Abrasel, CDL, motoristas de aplicativo, de táxis, dos sindicatos dos garçons e entregadores, pediram a flexibilização do decreto.

“As pessoas nos falaram: não dá, por favor, seja mais flexível”, justificou o prefeito. Assim, ele garantiu que a medida foi tomada após conversa com o MPMS (Ministério Público de ). “Hoje pela manhã estive conversando com o Ministério Público, conversei com técnicos”.

Economia na pandemia

De acordo com o prefeito, a medida é uma alternativa da gestão “equilibrar a economia com a pandemia”. Marquinhos relembrou que desde o anúncio da alteração do toque de recolher para às 22h, em 23 de junho, a Prefeitura recebeu mensagens do setor comercial.

“Estivemos reunidos com a Associação Comercial, CDL, OAB”, afirmou. Aos que solicitaram a flexibilização do decreto, o prefeito garantiu: “nós vamos atender o pedido de vocês”. Entretanto ele ressaltou que estão “intensificando a nossa fiscalização” dos comércios noturnos da capital.

Então, a partir da publicação do decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o toque de recolher em Campo Grande passa a ser das 23h às 05h do dia seguinte. Por fim, Marquinhos esclareceu que “o serviço de delivery não entra nesse decreto, ele pode funcionar após às 23h sim”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança

Polícia

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

A polícia esteve no local e apreendeu um suspeito de 15 anos, que confessou o crime