Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 3 meses, polo no Ayrton Senna atendeu 1,6 mil pacientes com suspeita de Covid-19

A estrutura foi instalada no dia 10 de abril e tem atendimento todos os dias, inclusive feriados, a pacientes com suspeita de coronavírus.
Arquivo -

O Polo de Atendimento do Parque Ayrton Senna para atender pacientes com suspeita de (Covid-19) em já atendeu mais de 1,6 mil pessoas em três meses.

A estrutura foi instalada no dia 10 de abril e tem atendimento todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7h às 18h. A equipe de médicos atende, ainda, pacientes com outras síndromes respiratórias.

A estratégia contribui na redução da procura nas unidades de saúde por pacientes sintomáticos. Desta forma, contribui no controle da disseminação do vírus evitando assim o risco de contaminação cruzada e exposição de outros pacientes.

Então, dos 1.698 atendimentos realizados até ontem, 1.045 foram submetidos a testagem para Covid-19, o que representa 61% do total. Ou seja, de cada 10 pacientes atendidos, seis foram testados por se enquadrarem nos critérios pré-estabelecidos pelos profissionais de saúde.

Dois tipos de exame estão sendo ofertados, o teste rápido (sorológico) e o  RT-PCR, considerado padrão ouro de qualidade, o que amplia a possibilidade de detecção do vírus em diferentes fases de infecção.  Dos 1.045 testes, 551 foram do tipo teste rápido, sendo detectado 26 pacientes positivos e 494 foram RT-PCR, com 16 positivos.

Conforme o boletim, 1.052 pacientes foram orientados ao isolamento domiciliar, 586 foram liberados para casa sem restrição e 60 foram encaminhados para outros serviços de saúde. A grande maioria os pacientes relaram sintomas como, tosse, febre, dor de cabeça e desconforto respiratório.

Estrutura

O Polo de Atendimento está paramentado e equipado para atender casos graves de pacientes com suspeita de coronavírus. Então, caso haja algum paciente com sintoma de insuficiência respiratória, o local conta com suporte avançado com ventilação, caso precise entubar e estabilizar o paciente. Além disso, há suporte do Serviço de Atendimento Médico de Urgência () para caso haja necessidade de encaminhar esse paciente para uma unidade hospitalar.

O atendimento no Polo é feito por demanda espontânea, ou seja, sem necessidade de agendamento. Caso haja dúvida em relação a necessidade de procurar o atendimento, o paciente poderá entrar em contato com o serviço de Teleconsulta da , através do número: (67) 2020-2170.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

ucrania

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Prefeitura de Ladário revoga contrato com advogados após ‘puxão de orelha’ de promotor

Últimas Notícias

Polícia

Homem em surto é baleado após tentar ferir policial militar em Angélica

Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (20); segundo informações, indivíduo já havia ameaçado com faca outros moradores

Mundo

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

Problemas no principal centro de processamento de dados da empresa resultaram na pane

Política

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Alienação de imóvel e transferência milionária embasam o pedido de indiciamento que consta no relatório

Polícia

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Homem teria agredido o segurança ao ser orientado a não vender no Camelódromo