Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em crise financeira, Santa Casa suspende férias de funcionários em novembro

A Santa Casa de Campo Grande anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (12) que suspendeu as férias programadas dos funcionários para o mês de novembro. A associação informou que a decisão foi por crise financeira. Conforme o comunicado impresso aos colaboradores, o hospital anunciou que o período de descanso anual dos trabalhadores foi temporariamente […]
Arquivo -

A Santa Casa de anunciou através de um comunicado nesta quinta-feira (12) que suspendeu as férias programadas dos funcionários para o mês de novembro. A associação informou que a decisão foi por crise financeira.

Conforme o comunicado impresso aos colaboradores, o hospital anunciou que o período de descanso anual dos trabalhadores foi temporariamente suspenso.  “Informamos a todos que, em decorrência da atual situação financeira, a Santa Casa teve como única alternativa suspender temporariamente todas as férias programadas para o mês de novembro de 2020”, disse comunicado.

A associação pediu a compreensão dos colaboradores neste momento e esclareceu que assim que tudo for normalizado, as férias serão disponibilizadas. “Ressaltamos que estamos em busca de uma solução e, assim que a situação foi regularizada, as férias serão imediatamente concedidas”, pontuou em comunicado aos funcionários. A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Santa Casa e aguarda reposta.

Crise financeira

A Santa Casa de Campo Grande tem enfrentado um período de crise financeira durante a do . Precisando priorizar medicamentos e materiais, a associação teria deixado de pagar os salários de médicos autônomos, que não estariam recebendo salário há 4 meses.

Em nota, o Sinmed (Sindicato dos Médicos de ) informou que algumas especialidades do hospital começaram a paralisar os atendimentos nesta semana. Entre elas, neurocirurgiões e cirurgiões cardíacos teriam paralisado as atividades. “A equipe dos Cirurgiões Cardíacos está com o contrato suspenso, por esta razão, a Santa Casa já não conta mais com este serviço”, informou o sindicato.

O sindicato da categoria ainda ressaltou que o pagamento do salário é um direito dos empregados da instituição. “Pagamento de salário não é supérfluo, é obrigação! Estamos vigilantes e à disposição de todos, para que providências sejam tomadas e população, e médicos não sejam prejudicados”.

Recursos esgotados

Ao Jornal Midiamax, o hospital explicou nesta terça-feira (10) que tem alertado as autoridades públicas sobre mudanças que têm dificultado o pagamento dos profissionais. Os problemas vão desde o aumento do custo dos medicamentos à superlotação, que sobrecarrega o hospital.

O hospital explica que diante do cenário, os recursos financeiros foram se esgotando e, por isso, a compra de medicamentos e materiais foi priorizada, em detrimento do pagamento dos salários dos funcionários. Segundo a Santa Casa, entre o dia 1º de abril e o dia 31 de outubro, foram gastos R$ 25,5 milhões com materiais e medicamentos. O valor representa um aumento de gastos de 70% em comparação ao mesmo período do ano passado.

A instituição alega que tem cortado gastos, renegociado dívidas e até busca rediscutir o contrato com o SUS, mas ainda não há previsão para pagamento dos profissionais da saúde. “Não há como definir prazos pois a instituição é filantrópica e mais de 80% dos atendimentos são SUS”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após denúncia, prefeitura de Maracaju é pressionada a demitir temporários em vaga de concursados

Justiça recomenda anulação da eleição para presidência da Previd em Dourados

Ministério da Saúde cria comitê para debater judicialização no SUS

MS tem um caso e uma morte suspeitos de intoxicação por metanol, segundo a SES

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

É AMANHÃ: Supercopa de Vôlei tem ingressos a partir de R$ 40; saiba como garantir o seu

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

Homem é agredido a pauladas por casal na antiga rodoviária de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Deputado Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide

Retirada foi necessária após a descoberta de dois nódulos

Mundo

Trump reafirma que shutdown abriu espaço para cortes permanentes em programas democratas

Segundo ele, programas beneficiavam eleitores e políticas dos democratas

Polícia

Foragido é atacado com garrafada de cerveja na cabeça após discussão em Dourados

Vítima possui mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Interior

Cotidiano

Figueira condenada por incêndios na Vila Ipiranga será removida na próxima semana

Prefeitura confirmou que a árvore está danificada e comprometida