Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em novo ‘surto’, MS tem 23 novos positivos para coronavírus em 24h e chega a 311 casos

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (7) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 311 casos confirmados  – 23 a mais em relação aos dados fechados na quarta-feira (6), com segundo maior surto de notificações em 24h. Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende criticou a realização […]
Arquivo -

Boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (7) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 311 casos confirmados  – 23 a mais em relação aos dados fechados na quarta-feira (6), com segundo maior surto de notificações em 24h. Secretário Estadual de Saúde, criticou a realização de ‘festinhas familiares’, que disseminam o Covid-19 no Estado.

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende destacou que Mato Grosso do Sul é o Estado com menor incidência de casos, mas que é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras. Sempre que possível, é preferível ficar em casa. Secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, explicou que o melhor presente neste final de semana para o Dia das Mães é manter a distância e cada família ficar na sua casa, evitando festas familiares.

Os números desta quinta indicam um total de 3.308 casos notificados, dos quais 2.944 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas da Covid-19. Há, além dos 311 casos confirmados, 21 casos sob investigação e 10 mortes.

Dos 23 casos, 22 estão em isolamento domiciliar e 1 está internada em Mato Grosso, por ser moradora daqui e estar em viagem. segue na liderança do volume de casos confirmados, seguida de Três Lagoas, confirmando tendência de aumento nessas duas localidades. Sonora, Dourados, Nova Andradina, Chapadão do Sul; Batayporã; Corumbá; Ladário; Mundo Novo, Bataguassu, Paranaíba, , Paraíso das Águas, Selvíria, Rio Verde de Mato Grosso, Miranda, Coxim, Naviraí, Sidrolândia, Ponta Porã, Jateí, Brasilândia e Guia Lopes da Laguna, essas duas últimas cidades com os primeiros casos confirmados na terça.

Ao todo, 19 pessoas estão internadas em Mato Grosso do Sul pelo novo , sendo 7 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 93 pessoas estão em isolamento domiciliar e 189 estão recuperados.

Em relação a incidência por habitante, Sonora lidera o índice em Mato Grosso do Sul.

Em novo 'surto', MS tem 23 novos positivos para coronavírus em 24h e chega a 311 casos

Festinhas

“A maioria de casos vem de quebra de isolamento, principalmente em festinhas familiares, que as pessoas acham inofensivas, mas contaminam várias pessoas. Em um distrito de Caarapó, por exemplo, duas pessoas de São Paulo vieram para um culto e contaminaram mais de 30 pessoas, que agora precisam ficar em isolamento”, relatou.

O secretário também citou o caso do frigorífico de Guia Lopes da Laguna, que precisou fechar e dar coletivas por 15 dias para mais de 400 funcionários por causa de um caso confirmado que, mesmo com sintomas, continuou a trabalhar e contaminou os demais funcionários.

Em Brasilândia, uma família se reuniu e deixou diversas pessoas contaminadas após o aniversário de uma idosa. Resende lembrou que diversas pessoas que precisaram ficar internadas relatam a dificuldade do uso da ventilação mecânica, que é pesada.

“Não é nada fácil ficar internado em um leito de UTI. Nós precisamos deixar claro o óbvio. Essa é uma doença nova, sem vacina ainda, sem remédios. Então a única alternativa encontrada até o momento como eficiente é ficar em casa sempre que possível. A adesão de Mato Grosso do Sul ao isolamento social é a pior do Brasil, isso é o que mais nos envergonha”, destacou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bebê de 11 meses morre na Santa Casa após se afogar em piscina de plástico

Thiago Silva faz de voleio no último lance e salva o Fluminense diante do Juventude

Gasolina comum registra diferença no preço de 9,56% a 14,87% em Campo Grande

Vitória ganha clássico do Bahia e fica a três pontos do Santos na luta contra o rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Leilão oferece lote único de 60 toneladas de restos de veículos em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Trabalhador rural perde a visão enquanto cortava lenha no Pantanal do Paiaguás

Aproximadamente 120 km via fluvial da área urbana de Corumbá

Mundo

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Quando a formação original do conjunto foi introduzida no Hall da Fama do Rock em 2014

Cotidiano

EMHA convoca suplentes selecionados para a Vila da Melhor Idade

Edital Informativo também tornou público a relação de pessoas desclassificadas do processo

Brasil

Quilombolas lançam NDC própria e cobram inclusão na política climática

Documento propõe que o Estado brasileiro reconheça os territórios quilombolas