Pular para o conteúdo
Cotidiano

Entulhos voltam após chuvas e moradores temem bloqueio no Rio Miranda

A cena que assustou os moradores que vivem próximo ao Rio Miranda no mês de janeiro, quando entulhos travaram o fluxo fluvial do trecho na ponte em Miranda, cidade distante a 240 quilômetros de Campo Grande, fazem eles temer que o rio passe novamente pela mesma situação após as chuvas que estão acontecendo nos últimos […]
Arquivo -
(Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução

A cena que assustou os moradores que vivem próximo ao Rio no mês de janeiro, quando entulhos travaram o fluxo fluvial do trecho na ponte em Miranda, cidade distante a 240 quilômetros de Campo Grande, fazem eles temer que o rio passe novamente pela mesma situação após as chuvas que estão acontecendo nos últimos dias.

O nivelamento do rio ainda é baixo, graças as chuvas que ainda não foram de grande quantidade, porém, as precipitações nas cidades de , Guia Lopes da Laguna e Nioaque, regiões que fazem a transição com o , começam a levar entulhos pelo rio afora.

Em um vídeo encaminhado ao Jornal Midiamax, é possível identificar que na altura da cidade de Jardim, entulhos e galhos de árvore – que podem ser de desmatamento – estão sendo carregados pelas correntezas.

O vereador Adimar Albuquerque Acosta vem acompanhando a situação e explicou à reportagem que no trajeto entre as cidades de Jardim a Miranda, não existe nenhuma ponte e que o ritmo permanecer, de dois a três dias o chegará a ponte igual chegou em janeiro.

“Rio Miranda está enchendo novamente, vai causar outro transtorno e está rodando bastante entulho. Aqui em Miranda tem o pilar das pontes, aonde eles vão ficar praticamente encalhado e vai acontecer o que aconteceu em janeiro”, disse o vereador.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

maria em cg supercopa

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

Últimas Notícias

Esportes

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

O Cruzeiro venceu o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Christian ainda no primeiro tempo, resultado que mantém a equipe mineira na perseguição a Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam neste domingo (19), no Maracanã. O jogo … Continued

Esportes

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanadizão

Time dominou os três sets e garantiu o título inédito em seu currículo

Esportes

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Yeltsin destacou a energia do público campo-grandense

MidiaMAIS

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

William Precinato, o Homem-Aranha da Shopee, levou dois acompanhantes para assistirem à final feminina da Supercopa