Pular para o conteúdo
Cotidiano

Especialista critica repúdio de casa de show às restrições contra coronavírus: ‘nenhuma empatia’

Após a Prefeitura de Campo Grande confirmar o retorno do toque de recolher das 00h às 5h devido ao aumento de casos do novo coronavírus, muitos moradores defenderam a decisão, mas alguns foram contra a medida de segurança adotada pelo Município. Uma casa noturna da Capital emitiu nota de repúdio contra a medida e foi […]
Arquivo -

Após a Prefeitura de confirmar o retorno do toque de recolher das 00h às 5h devido ao aumento de casos do novo coronavírus, muitos moradores defenderam a decisão, mas alguns foram contra a medida de segurança adotada pelo Município. Uma casa noturna da Capital emitiu nota de repúdio contra a medida e foi criticada por especialista.

O estabelecimento informou nas redes sociais o novo horário de funcionamento devido ao decreto e emitiu uma nota de repúdio. “Nosso repúdio e indignação contra às medidas tomadas”, disse em postagem a Valley contra as cinco horas de restrição estabelecidas pela prefeitura.

O médico infectologista e pesquisador na Fundação Oswaldo Cruz, Julio Croda, criticou e lamentou a postura adotada pela empresa, quer não teria se sensibilizado com as 1.742 vítimas falecidas pelo vírus. “Esse é o tipo de estabelecimento comercial que temos em Campo Grande. Nenhuma empatia a milhares de pessoas que perderam a sua vida pelo Covid-19”, pontuou.

Croda escreve na publicação que uma pesquisa científica indicou que estabelecimentos como a casa noturna citada, quando fechados, impacta diretamente na redução dos casos de transmissão. “O fechamento desses estabelecimentos é uma das medidas com maior impacto na redução do número de casos e queda na taxa de contagio”, disse.

Assim como havia explico ao Jornal Midiamax em reportagem anterior, o médico reforçou que em um início de segunda onda do coronavírus, os jovens adultos são sempre os mais infectados por estarem mais expostos e, após a infecção, acabam causando a nova proliferação da doença.

Inclusive, a Sesau informou mais cedo que atualmente muitos jovens entre 20 e 40 anos estão testando positivo e contaminando os familiares.

“A segunda onda está associada a um aumento inicial em adultos jovens (20-49) e posterior toda a população tanto na quanto no Brasil”, escreveu. Mata Grosso do Sul tem, atualmente, mais de 71 mil casos confirmados do coronavírus e somente desta terça-feira (24) para esta quarta-feira (25), 900 pessoas foram infectadas segundo boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde). Os dados completos oficiais podem ser acessados aqui.

Toque de recolher

Após o aumento acelerado de casos de coronavírus, Campo Grande voltará a ter a partir desta quarta-feira (25), entre a meia noite e 5h. A medida foi anunciada em reunião com Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), além das secretarias de Finanças e Segurança municipais.

O decreto será publicado em edição extra do Diário Oficial ainda nesta quarta e deve durar 15 dias. A administração definiu que vai intensificar blitze em festas clandestinas e oficiais para verificar o cumprimento de normas de biossegurança, além de monitorar o trânsito e estabelecimentos. De acordo com o a reunião, podem ser ampliados em mais 20 os leitos do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e do Pênfigo.

“Muitos jovens entre 20 e 40 anos estão testando positivo e contaminando seus pais, avós. É uma tendência que pode aumentar o número de óbitos daqui 15 dias”, disse o secretário da Sesau José Mauro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero