Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS anuncia contratação de agentes de polícia científica e peritos criminais

Na última quarta-feira (16), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira participou de uma reunião com o Secretário de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, Jeferson Lisboa, secretário de Segurança Pública, Carlos Renato Paim e o ministro André Mendonça para garantir melhorias para 2021 e resultados obtidos em 2020 na […]
Arquivo -

Na última quarta-feira (16), o secretário de Estado de Justiça e , Antonio Carlos Videira participou de uma reunião com o Secretário de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, Jeferson Lisboa, secretário de Segurança Pública, Carlos Renato Paim e o ministro André Mendonça para garantir melhorias para 2021 e resultados obtidos em 2020 na segurança de .

Como um dos principais assuntos tratado em reunião, a Operação Hórus, que é um trabalho integrado do Programa Vigia, que foca no combate e repressão aos crimes transfronteiriços foi muito debatida. Em Mato Grosso do Sul a ação é realizada pelas forças de segurança estaduais. Esta operação é feita em parceria do Governo do Estado, através da Sejusp, com o , via Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em uma tentativa de potencializar a operação, o secretário Antonio Carlos Videira afirmou que este foi o motivo de apresentar ao Ministro André Mendonça tal tema. “São demandas que visam dar vazão às demandas reprimidas em decorrência do aumento das apreensões, principalmente de drogas, em Mato Grosso do Sul”, explica.

Após ouvir as reinvindicações, o Ministério da Justiça anunciou que haverá inclusões de agentes de polícia científica e peritos criminais no quadro de servidores mobilizados da Seopi, para que trabalhem na Operação Hórus. “Essa mobilização irá imprimir celeridade na expedição de laudos periciais e nos exames, principalmente em veículos apreendidos com drogas”, garante Videira.

Mesmo sem falar em números e valores, o secretário diz que pediu mais investimentos para segurança pública do estado. Conforme, Videira, é necessário mais investimento para aquisição de mais viaturas e equipamentos para as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul.

“Tratamos também dos últimos detalhes para a instalação do Centro Integrado de Comando e Controle e do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Centro-Oeste, que estão sendo instalados aqui em ”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas