Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS ‘presta contas’ a Teich sobre ações tomadas contra o coronavírus

Na primeira videoconferência entre representantes dos Estados do Centro-Oeste e o ministro da Saúde, Nelson Teich, o Governo de Mato Grosso do Sul prestou contas sobre as ações adotadas localmente em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Foram apresentados dados sobre as medidas adotadas regionalmente e o uso de materiais enviados por Brasília para […]
Arquivo -

Na primeira videoconferência entre representantes dos Estados do Centro-Oeste e o ministro da Saúde, Nelson Teich, o Governo de Mato Grosso do Sul prestou contas sobre as ações adotadas localmente em meio à pandemia do novo (Covid-19). Foram apresentados dados sobre as medidas adotadas regionalmente e o uso de materiais enviados por para o enfrentamento da doença.

Os secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel (representando o governador Reinaldo Azambuja), e de Saúde, Geraldo Resende, participaram da videoconferência que teve, ainda, os demais governadores do Centro-Oeste e o secretário-executivo do Consórcio Brasil Central, Jader Julianelli. Foi a primeira reunião do grupo com Teich, que assumiu o cargo há 13 dias em substituição a Luiz Henrique Mandetta.

Riedel relatou que, desde o início da pandemia, foram tomadas 100 ações, com ênfase às 17 barreiras sanitárias nas divisas com outros Estados e fronteiras com Paraguai e , bem como no Aeroporto Internacional de . Ele também destacou que, dos 79 municípios do Estado, 21 têm pelo menos um caso de contaminação por Covid-19, e 58 seguem sem registros.

Geraldo destacou que os testes rápidos recebidos pelo Ministério da Saúde foram direcionados a profissionais do setor e da , como é a orientação federal; e agradeceu ao apoio do Governo Federal na conversão do Hospital da Mulher e da Criança de Dourados em unidade de tratamento da doença.

O secretário de Estado de Saúde ainda demonstrou preocupação com a população indígena. “A segunda maior população indígena do Brasil está aqui no Estado e na semana que vem vamos fazer uma ação específica para eles. Os indígenas que estão retornando das colheitas na região Sul [do país] vão ser avaliados nas barreiras sanitárias”.

Ainda segundo Geraldo, há dificuldades na compra de equipamentos e sobre os testes feitos com a população. “Conseguimos com apoio de outras entidades melhorar nossa capacidade de testagem. Fizemos a ferramenta de drive-thru no Estado, em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e queremos ampliar a iniciativa levando-a para as regiões de fronteiras, uma medida da qual fomos pioneiros”. Teich elogiou as ações e reforçou a importância da comunicação com os secretários.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante conversão, motorista de van acerta motociclista no Aero Rancho

álbum de casamento misterioso fotografo casal de ms2

‘Estou com pena de tacar fogo’: fotógrafo busca casal para entregar álbum misterioso guardado há 11 anos

Cabine de bitrem pega fogo em Corumbá e Bombeiros usam 2,5 mil litros para combater chamas

Quem é Sanae Takaichi, primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra do Japão

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Crimes patrimoniais caem no Jardim Aeroporto e região, mas desafios persistem

Últimas Notícias

Brasil

Orionídeas: veja quando e como ver chuva de meteoros visível em todo Brasil

Fenômeno poderá ser visto em todo Brasil com picos de intensidade entre terça e quinta-feira

Trânsito

Vídeo: roda entorta após colisão em cruzamento no Lar do Trabalhador, em Campo Grande

Frequência de acidentes preocupa e gera diversas reclamações de condutores que passam pela região

Cotidiano

Servidores públicos de Três Lagoas receberão 1ª parcela do 13° salário nesta sexta

A data foi escolhida em alusão ao Dia do Servidor, que será antecipado para 27 de outubro

Polícia

Adolescente que matou amigo com tiro na cabeça tentou simular crime em Nova Andradina

Adolescente ainda teria enterrado a arma no quintal de casa