Pular para o conteúdo
Cotidiano

Hospital Cassems de Campo Grande realiza o primeiro transplante cardíaco da rede

O Hospital Cassems de Campo Grande realizou o primeiro transplante de coração de toda a rede hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (20). O processo de implantação dos transplantes na unidade iniciou há cerca de dois anos quando uma equipe de médicos, […]
Arquivo -

O Cassems de Campo Grande realizou o primeiro transplante de coração de toda a rede hospitalar da Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (20). O processo de implantação dos transplantes na unidade iniciou há cerca de dois anos quando uma equipe de médicos, coordenada pelo cirurgião cardiovascular Carlos Barbosa, se empenhou nas capacitações necessárias para a realização desse tipo de procedimento, buscando os centros especializados no e .

Em 2019 os preparativos se intensificaram. O processo de habilitação e credenciamento junto ao iniciou no mês de fevereiro e, em maio do mesmo ano, a unidade hospitalar foi considerada habilitada. Em dezembro de 2019, o credenciamento foi finalizado. Para a diretora técnica do hospital, Priscilla Alexandrino, o primeiro transplante cardíaco da unidade vem para “coroar todo o esforço e dedicação das equipes de assistência em saúde e para mostrar que a rede Cassems já é uma referência em transplantes, com capacidade tecnológica e com qualidade de atendimento”.

Para o diretor de unidades hospitalares da Cassems, Flávio Stival, a efetivação dos transplantes no Hospital Cassems de Campo Grande tem como objetivo contribuir para que o número de doações de órgãos seja ampliado no Mato Grosso do Sul. “É mais uma modalidade que a unidade assume e que tem plenas condições de realizar. Além disso, é uma forma de contribuir para redução das filas de espera pelo transplante”.

Como médico cardiologista, o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, comemora a realização do primeiro transplante de coração da rede hospitalar vinculada à Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul. “O transplante consolida o nosso hospital como uma referência na assistência em saúde tanto no nosso estado quanto no país. É o resultado do trabalho de milhares de servidores públicos que acreditaram na construção do Cassems e das nossas equipes de atendimento”. (Informações da assessoria)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Últimas Notícias

Cotidiano

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

Previsão indica que o tempo continua firme e com sol entre nuvens

Bastidores

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Congresso reuniu toda a comunidade dos executivos de Ms

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

Na mira americana O Governo está preocupado com a eleição do presidente Rodrigo Paz, na Bolívia. Após 20 anos do domínio da esquerda, o país teve um 2º turno com dois candidatos de direita, realizado no último domingo (19). O temor do Planalto é que a virada no cenário político coloque o país hermano nas … Continued

Sérgio Cruz - O dia na história

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Maior líder político do sul de Mato Grosso no final do século XIX morreu na fazenda Esperança