Pular para o conteúdo
Cotidiano

Hospital do Trauma deve abrir 110 leitos para pacientes com coronavírus em Campo Grande

A Unidade de Urgência e Trauma da Santa Casa de Campo Grande –o Hospital do Trauma– deve abrir 110 novos leitos para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na Capital. A previsão foi dada nesta quarta-feira (8) em meio a esforços da prefeitura e do Governo do Estado em viabilizar a contratação das vagas junto […]
Arquivo -

A Unidade de Urgência e Trauma da Santa Casa de –o Hospital do Trauma– deve abrir 110 novos leitos para pacientes com o novo (Covid-19) na Capital. A previsão foi dada nesta quarta-feira (8) em meio a esforços da prefeitura e do Governo do Estado em viabilizar a contratação das junto à Santa Casa.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, tratou da contratualização com o novo presidente do hospital, Heber Xavier. A minuta do aditivo ao contrato do município com o hospital já foi assinada e está sob análise da Procuradoria Geral do Município para publicação e formalização do convênio.

A princípio, a ideia é usar os leitos como “retaguarda” para a Rede Municipal de Saúde, desafogando outras unidades da cidade que são referência para atendimentos dos casos de Covid-19 –o e o Hospital Universitário.

Dos leitos, 100 são clínicos e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O reforço chega no momento em que a cidade registrou 48 casos confirmados de coronavírus e 20 em investigação (com 7 internações, 5 delas em UTIs), e se mobiliza para uma alta de casos entre meados de abril e o início de maio.

Até aqui, há 368 leitos contratados por prefeitura e governo –39 clínicos, 81 de UTI e 48 semi-intensivos, na Santa Casa, Hospital do Câncer, Hospital Regional, Hospital do Pênfigo, Clínica Campo Grande, El Kadri e Proncor.

“Acredito que a Unidade do Trauma será estratégica para o atendimento de pacientes com Covid-19 pela estrutura hoje existente e a possibilidade de isolamento da unidade central da Santa Casa, sem prejudicar o atendimento. Além disso, existe ainda a possibilidade de equiparmos os leitos, ampliando assim a capacidade de receber pacientes mais graves”, comentou.

Heber Xavier disse que a Santa Casa está disposta a contribuir e será parceira no enfrentamento do Covid-19. “Estamos vivendo um momento muito delicado na saúde e entendemos que a Santa Casa tem obrigação de colaborar e fazer a sua parte e dar condições e uma assistência adequada a todos”, completou. Construído no prédio projetado para abrigar a maternidade da Santa Casa, a Unidade do Trauma foi inaugurada em 2018, mas aguardou ser aparelhada e ter convênios direcionados para, no ano passado, efetivamente entrar em operação. O foco do anexo do hospital são pacientes politraumatizados, que costumam gerar forte pressão no sistema de saúde pública.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

DF: professor é agredido por pai de aluna por causa de celular

ex-coordenador apae muleta

MP vai devolver aparelhos a ex-coordenador da Apae suspeito de agiotagem com dinheiro de corrupção

celulose rota riedel

Contrato da Rota da Celulose deve ser assinado até dezembro, diz Riedel

Assassinado em lava rápido foi executado com 10 tiros no tórax por dupla em motocicleta

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Projetos de Curta-Metragem

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS suspende licitação de R$ 5,7 milhões por suspeita de direcionamento em Ponta Porã

Conselheiro manda intimar prefeito Eduardo Campos e dá prazo a ele para corrigir irregularidades

Cotidiano

Participantes da PND em MS já podem conferir local da prova

O Inep recomenda que os candidatos levem o documento de identificação no dia da prova

Brasil

MC Poze diz em CPI que criminosos devolveram carro roubado por ele ser ‘fenomenal e gigante’

CPI apura esquemas envolvendo associações de proteção veicular e organizações criminosas para a retomada de veículos roubados

Polícia

Bebê de 1 ano é internado após comer brigadeiro com maconha feito pela mãe em Três Lagoas

Bebê comeu duas colheres do brigadeiro