Pular para o conteúdo
Cotidiano

Médicos da Sesau pedem tratamento preventivo contra coronavírus em Campo Grande

Com a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, em Campo Grande, os médicos que atuam na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) realizaram uma reunião na tarde desta quarta-feira (1) para solicitar ao Município um tratamento preventivo para impedir a contaminação pelo vírus. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou a morte do médico Miguel Yomeda, […]
Arquivo -

Com a proliferação da Covid-19, o novo coronavírus, em , os médicos que atuam na (Secretaria Municipal de Saúde) realizaram uma reunião na tarde desta quarta-feira (1) para solicitar ao Município um tratamento preventivo para impedir a contaminação pelo vírus.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) registrou a morte do médico Miguel Yomeda, de 74 anos, residente em , que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ele foi o 85° óbito de coronavírus em MS e o primeiro do mês de julho.

De acordo com o porta-voz da categoria, o médico Sandro Benitez, a solicitação foi para a aquisição de dois medicamentos para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à doença. “Ivermectina poderá ser usado na fase preventiva e a hidroxicloroquina poderá ser usado nos profissionais que apresentarem os sintomas. Todo o processo deverá ser com prescrição médica e orientação de um profissional”, disse.

Participaram da reunião 20 médicos representando cerca de 200 profissionais que atuam pela Sesau. Benitez disse que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) está de acordo com o tratamento precoce aos servidores.

Segundo o secretario municipal de Saúde, José Mauro Filho, a proposta ainda será analisada. “Observamos com bons olhos e provavelmente devemos analisar e ver a viabilidade de efetivar esses protocolos. Há a necessidade de encontrar a disponibilidade desses produtos em larga escala”, explicou.

O secretaria citou um período de até 30 dias para a compra dos medicamentos, mas esclareceu que ainda deve-se levar em conta a viabilidade da proposta dos médicos.

Médico é 85ª morte por coronavírus em MS

Miguel Yomeda, de 74 anos, médico residente em Ponta Porã, que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai  é o 85° óbito de coronavírus em MS  e o primeiro do mês de julho. A morte ainda não foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) e deve constar do Boletim Epidemiológico que será divulgado na manhã desta quarta-feira (1).

Segundo informações até agora apuradas ele estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva do HU) do HU-UFGD (Hospital Universitário da Grande Dourados) e faleceu às 3h da madrugada desta quarta-feira (1).

Yomeda era morador na fronteira,  mas também tinha residência em Dourados, uma vez que também trabalhava como plantonista no Hospital da Vida, unidade que é administrada pela Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).

Na noite desta terça-feira foi registrada a 84ª no MS e a 24 ª em Dourados. Ela identificada como Fernandes Soares, uma de 70 anos, residente em Dourados, que passa a ser a 24ª  na cidade. Ela estava internada desde o dia 22 de junho no Hospital Vida e tinha um histórico de e hipertensão arterial, de acordo com informações de uma sobrinha da vítima.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital