Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Meio lockdown’: fiscalização fecha 14 estabelecimentos por descumprir restrições

O primeiro fim de semana com ‘meio lockdown’ em Campo Grande teve 353 estabelecimentos vistoriados e 14 deles foram interditados pela fiscalização da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Um dos casos, o proprietário de uma garagem de veículo no Bairro São Conrado foi flagrado com o estabelecimento aberto, mesmo o decreto […]
Arquivo -

O primeiro fim de semana com ‘meio lockdown’ em teve 353 estabelecimentos vistoriados e 14 deles foram interditados pela fiscalização da (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Um dos casos, o proprietário de uma garagem de veículo no Bairro São Conrado foi flagrado com o estabelecimento aberto, mesmo o decreto da prefeitura proibir a abertura de serviços não essenciais. Além disso, a loja não possuía alvará de funcionamento.

Consta em boletim de ocorrência, que o comerciante jogou no chão a notificação emitida pelos fiscais. Ainda, o proprietário cortou o lacre colocado pela equipe da prefeitura.

Então, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e encaminhou o homem, de 48 anos, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) por a autoridade.

Na manhã deste sábado, uma lanchonete que estava permitindo consumação no local também foi lacrada pelos fiscais. O decreto da prefeitura permite apenas serviço delivery ou que o cliente busque no local para consumir em casa.

Ainda durante as fiscalizações deste sábado, nove feiras livres foram vistoriadas, sendo que nenhuma irregularidade foi constatada nesses locais.

Restrições

O decreto inclui entre as atividades autorizadas a funcionar a comercialização de lanches e refeições em restaurantes, bares, buffets e similares na modalidade . Desta forma, todo o processamento do pedido é feito com o cliente ainda no carro e o produto é levado para ser consumido em casa. Assim, a intenção é evitar aglomerações em atividades comerciais diversas e em locais que naturalmente reúnem diversas pessoas –como bares e similares.

Assim, a preocupação do município é evitar aglomerações, bem como preservar empregos no setor de alimentação e de infraestrutura.

Então, as regras em vigor aos finais de semana constam no decreto 14.380/2020, que instituiu de 18 a 31 de julho a restrição de atividades econômicas e sociais para ampliar a prevenção à Covid-19.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Flamengo conta com a sorte, marca no fim e obtém curta vantagem sobre o Racing na Libertadores

energisa

Energisa abre vagas para primeiro emprego em cidades de MS

Senado aprova liberar de metas fiscais projetos estratégicos de defesa

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado homem que morreu em briga durante bebedeira

Últimas Notícias

Brasil

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Proposta inclui agravar a pena para lideranças e integrantes de organizações criminosas

Cotidiano

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Atendimento presencial nas áreas de saúde

Esportes

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

Tenista carioca número 46 do mundo

Emprego e Concurso

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Comissão do Concurso torna pública a relação dos candidatos