Pular para o conteúdo
Cotidiano

Morre policial que pilotava helicóptero da Força Nacional que saiu de MS e caiu no Pantanal

Morreu na madrugada desta terça-feira (27), o agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Renato de Oliveira Souza, que pilotava o helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal no dia 8 de outubro. O helicóptero saiu de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, e caiu na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). […]
Arquivo -

Morreu na madrugada desta terça-feira (27), o agente da Polícia Civil do Distrito Federal, Renato de Oliveira Souza, que pilotava o helicóptero da Força Nacional que caiu no Pantanal no dia 8 de outubro. O helicóptero saiu de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, e caiu na região de Porto Jofre, em Poconé (MT). Três ocupantes se feriram. As causas da queda não foram divulgadas.

Renato e os outros dois tripulantes foram socorridos com apoio de outro helicóptero. Ele recebeu alta 13 dias depois, na quarta-feira, 21 de outubro. No entanto, passou mal na noite de segunda (26), com falta de ar. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu em uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) do Rio de Janeiro. A suspeita é de tromboembolismo pulmonar.

O policial de chegou a ficar internado no hospital de antes de retornar ao Rio, onde mora a família. O Metrópoles divulgou que o irmão de Renato narrou, em áudio enviado aos amigos, que percorreu diversos hospitais do Rio com a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), antes de conseguir atendimento médico.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lamentou a morte do policial. Entre as lembranças da trajetória profissional, o órgão citou que ele atuou em vários estados, comandando a aeronave Nacional 01. Destaque para operações que atuou na Força Nacional, estão as Olimpíadas Rio 2016 e Brumadinho (MG). A última atuação pela Força Nacional foi na Operação II, em Mato Grosso e .

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública reconhece e agradece ao policial Renato de Oliveira Souza por seu profissionalismo e dedicação pelo País. Aos familiares e amigos, manifestamos nosso sentimento de solidariedade”, divulgou o Ministério da Justiça, em nota.

Acidente

O helicóptero saiu de Corumbá com destino ao aeródromo de Porto Jofre. No entanto, cerca de 13 quilômetros antes de chegar ao destino, caiu, ferindo o piloto, o copiloto e um tripulante. Renato foi resgatado com Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), e o 2° sargento da do Rio de Janeiro (PMERJ) Emerson Miranda Martins.

Os três foram socorridos por outro helicóptero. O piloto sentia dores abdominais, o tripulante, sargento da Polícia Militar, teve fratura exposta na perna e o copiloto tinha ferimentos leves. Eles foram encaminhados para uma unidade de saúde em Cuiabá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians perde chances, mas vence o Galo com golaço e vê Z4 mais longe

mega-sena

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio acumula em R$76 milhões; veja dezenas

Osasco domina o primeiro set e abre 1 a 0 na final da Supercopa de Vôlei em Campo Grande

Supercopa feminina começa com Osasco abrindo placar em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Arquibancada da supercopa

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Morre Sam Rivers, baixista do Limp Bizkit

Últimas Notícias

Esportes

Osasco faz 2 a 0 e fica a um passo do título da Supercopa Feminina em Campo Grande

No primeiro set, o Osasco levou a melhor ao marcar 25 pontos, contra 17 do Sesi

MidiaMAIS

‘Traz visibilidade para a cidade’: Maria em CG comenta experiência incrível na Supercopa de Vôlei

"A energia do evento está muito boa, a galera está muito animada", avaliou a criadora de conteúdo

Esportes

Bataguassu vence jogo e garante acesso à Série A de 2026

A última rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025aconteceu neste sábado (18) e a Associação Atlética Bataguassu venceu o Maracaju Atlético Clube por 3 a 1, em casa, garantindo, pela primeira vez, o acesso à Série A de 2026. Com a vitória, Bataguassu chegou aos 20 pontos, confirmando a liderança e encerrando um jejum … Continued

Esportes

Fã desde a Geração de Prata, torcedora vibra com Supercopa e quer mais vôlei em MS: ‘esporte apaixonante’

Ela gostaria que todos, se pudessem, pudessem assistir a uma partida de vôlei assim, de perto