Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS já soma 95.721 casos confirmados e tem 1.754 mortes por coronavírus

Mato Grosso do Sul já soma 95.721 casos confirmados de Covid-19, com 528 novos registros nesta sexta-feira (27). Foram registrados mais seis óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 708 casos por dia, […]
Arquivo -

já soma 95.721 casos confirmados de , com 528 novos registros nesta sexta-feira (27). Foram registrados mais seis óbitos, conforme o boletim epidemiológico do novo , apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 708 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados seis óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.754 e a média móvel em 5,9 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%. Os novos óbitos foram registrados em Campo Grande (3), (1), Mundo Novo (1) e Paranaíba (1).

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 369.897 casos notificados, dos quais 266.200 foram descartados. Há 2.193 testes em análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e 5.783 casos sem encerramento pelos municípios.

Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 245 novos casos, seguida por (44), Amambai (27), dentre outros. Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Em relação às internações, MS tem 406 pacientes internados. Destes 236 estão em leitos clínicos (128 públicos e 108 privados) e 170 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 99 estão em leitos públicos e 71 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 92% em Campo Grande, 51% em Dourados, 46% em Três Lagoas e 50% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,99.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

lula

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Provas mudaram de data: agora, ocorrerão em 7 de dezembro

Famosos

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Família decidiu desligar aparelhos que o mantinham vivo

Cotidiano

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva de até 30 milímetros por hora

Brasil

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)