Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: MS pode reativar leitos de UTI, mas descarta remontar Hospital de Campanha

O número de novos casos de coronavírus tem aumentado e somente nesta quinta-feira (19) foram registrados mais 575 novos diagnósticos em Mato Grosso do Sul. Diante da possibilidade de um novo crescimento da doença, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que possui os equipamentos necessários para a internação dos pacientes, caso precise reativar […]
Arquivo -

O número de novos casos de tem aumentado e somente nesta quinta-feira (19) foram registrados mais 575 novos diagnósticos em Mato Grosso do Sul. Diante da possibilidade de um novo crescimento da doença, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) afirma que possui os equipamentos necessários para a internação dos pacientes, caso precise reativar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No último mês, houve uma estabiização da doença em MS. Por isso, alguns leitos foram desativados. “Temos 239 casos de internação, é um número bastante otimista, em relação aos últimos três meses é a menor taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, com pacientes de Covid”, explicou o secretário , durante a live no dia 5 de novembro. Ao todo, foram desativados 75 leitos clínicos adulto e 139 leitos de UTI adulto. 

Com o súbito crescimento na curva de casos, a situação dos leitos de UTI no Estado será discutida em reunião. “Nesta sexta-feira ocorre reunião da CIB (Comissão Intergestora Bipartite) com os secretários municipais de saúde dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul. Uma das pautas da reunião é em relação os leitos de UTI em MS”, informou a secretaria.

Por enquanto, o estado não cogita a remontagem do Hospital de Campanha. O Hospital de Campanha do HRMS ( de Mato Grosso do Sul) começou a ser desmontado em agosto, devido à falta de uso. O Estado desembolsou mais de R$ 1,2 milhão no aluguel de contêineres por 90 dias em maio para montar a estrutura, além de tendas, que foram retiradas. 

Mato Grosso do Sul já soma 90.229 casos confirmados de Covid-19, com 575 novos registros nesta quinta-feira (19). Foram registradas mais seis mortes, totalizando 1.705 óbitos conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado pela SES.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital