Pular para o conteúdo
Cotidiano

Nas barreiras sanitárias, 82 fazem exames e 8 testaram positivo para coronavírus

Nesta terça-feira (16), as barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Campo Grande abordaram 43 mil pessoas e 82 fizeram exames.
Arquivo -

Nesta terça-feira (16), as barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Campo Grande abordaram 43 mil pessoas. De acordo com o prefeito (PSD), 82 pessoas realizaram exames e oito foram detectadas com o .

Em transmissão ao vivo, o prefeito afirmou que 20.875 veículos passaram pelas barreiras, instaladas como forma de enfrentamento ao coronavírus. Das oito pessoas que testaram positivo para a doença. Marquinhos explicou que “todas foram recuperadas ou já estavam infectadas sem o vírus no corpo”.

As barreiras sanitárias fixas funcionam desde 08 de junho em pontos estratégicos, definidos pelas equipes que elaboram os planos de enfrentamento do coronavírus. As medidas foram instaladas nas saídas para São Paulo, e , devido ao fluxo de veículos que chegam de municípios do interior de Mato Grosso do Sul e de outros estados é mais intenso.

Toque de recolher

Também como forma de enfrentamento ao coronavírus, a Operação flagrou 98 pessoas descumprindo o horário estabelecido pela Prefeitura Municipal. Além destas pessoas, 18 estabelecimentos foram receberam ordens para encerrar os atendimentos e fechar as portas, na segunda-feira (15).

“Infelizmente tivemos que fechar, sem a casação do alvará, mas pedimos o fechamento e eles nos atenderam”, afirmou o prefeito. Em transmissão ao vivo, Marquinhos lembrou que o telefone para denúncia é 153.

Conforme o coronavírus avança em todo o estado de Mato Grosso do Sul, os campo-grandenses aumentam o desrespeito ao toque de recolher. Para frear a disseminação da doença, a Prefeitura de Campo Grande anunciou que deve alterar o horário de início do toque de recolher, que pode passar a ser a partir das 23h.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping em MS

Trump assina acordo comercial com a Austrália para trabalhar em conjunto em minérios críticos

Sesau convoca 120 médicos para reforçar atendimento em unidades de saúde

Vazamento de gás provoca incêndio em residência e idoso sofre queimaduras em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping em MS

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

63% já usaram IA no Brasil e 51% creem que decisões são melhores que de humanos, diz pesquisa

Últimas Notícias

Cotidiano

Conta de luz atrasada? Campanha concede até 80% de desconto em contas de energia em MS

A iniciativa contempla todos os clientes da distribuidora que desejam regularizar suas contas vencidas a partir de 1 dia

Cotidiano

Halloween do Bosque oferece atividades temáticas e gratuitas para toda a família

3ª edição ocorrerá no próximo sábado (25), das 15h às 18h, no Shopping Bosque dos Ipês

Transparência

Prefeitura de Sonora corrige erro e valor de ata de R$ 106 milhões é reduzido

Executivo aderiu uma parte que soma R$ 2,2 milhões da ata do CIM-Jequitinhonha

Mundo

Colômbia convoca embaixador nos EUA para consultas diante de tensão entre Petro e Trump

Presidente da Colômbia afirmou que Trump foi grosseiro com o país nas últimas publicações em redes sociais sobre a Colômbia