Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Nem aí para o coronavírus’: MS tem isolamento abaixo de 35% e 1.418 casos confirmados

Com avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul, atinge 1.418 casos confirmados da doença neste sábado (30). De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Resende o índice de isolamento abaixo de 35% significa que “a nossa população não está nem aí para o coronavírus”. De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado […]
Arquivo -

Com avanço do em , atinge 1.418 casos confirmados da doença neste sábado (30). De acordo com o secretário de Saúde, o índice de isolamento abaixo de 35% significa que “a nossa população não está nem aí para o coronavírus”.

De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), compilados até às 19h da sexta-feira (29), haviam 62 novos casos de coronavírus no MS. “Continuamos com crescimento muito grande. Nossos dados de isolamento social são terrivelmente sofríveis”, lamentou o secretário em transmissão ao vivo.

Sobre menos de 35% da população em quarentena, Resende ressaltou que “uma parcela significativa está pagando para ver, esperando acontecer com entes queridos antes de tomar providências”. Cerca de 61% dos 79 municípios sul-mato-grossenses já possuem casos confirmados de coronavírus.

Campo Grande é o município com maior número de infectados, com 283 casos, seguida por Dourados com 260, com 230 e com 140. Em relação à incidência da doença a cada 100 mil habitantes, Guia Lopes continua liderando o ranking estadual, os 2,2 mil casos para cada 100 mil habitantes mantém a cidade em primeiro lugar.

Douradina é o segundo município de MS com maior incidência de coronavírus, são 641,5 casos da doença a cada 100 mil habitantes. A terceira colocada é Fátima do Sul, com 317,9 casos de coronavírus para a mesma proporção de habitantes.

Situação dos casos confirmados

Dos 1.418 casos confirmados de coronavírus no MS, 830 estão em isolamento domiciliar e outros 62 estão internados. Dos infectados hospitalizados, 48 estão em leitos clínicos e 15 em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

Até a última sexta-feira (29), o estado havia registrado 19 mortes causadas pelo coronavírus. Outras 507 pessoas são classificadas como recuperadas da doença, pela SES.

Ainda que o índice de curados seja alto, o secretário da Saúde lembrou que é necessário manter o isolamento social. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o isolamento social ainda é a melhor forma de enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local