Pular para o conteúdo
Cotidiano

Paciente reclama de receita de cloroquina, não toma e exame dá negativo para Covid-19

Uma médica receitou hidroxicloroquina para um paciente com suspeita de coronavírus em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande e a paciente, de 32 anos, alega ter apresentado apenas sintomas leves de gripe. Ela reclamou da situação ao Jornal Midiamax neste domingo (17). Após a suspeita, o exame deu negativo para o novo […]
Arquivo -

Uma médica receitou hidroxicloroquina para um paciente com suspeita de em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de e a paciente, de 32 anos, alega ter apresentado apenas sintomas leves de gripe. Ela reclamou da situação ao Jornal Midiamax neste domingo (17).

Após a suspeita, o exame deu negativo para o novo coronavírus, o . Ela teria tido apenas uma gripe, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) recomenda que o teste para coronavírus seja refeito.

A paciente conta que ficou com medo de tomar o medicamento sem ter certeza sobre o diagnóstico e que decidiu esperar o resultado do exame. 

“E se eu tomo e venho a passar mal? Fica por isso mesmo? Já tenho o resultado do exame, mas queria deixar este alerta para que as pessoas tomem cuidado com as medicações que os médicos passam”, diz. 

Ela conta que procurou a UPA com sintomas como febre e tosse. “Passei pela médica e ela me mandou fazer um raio x, um eletrocardiograma e um exame de sangue e falou que estava com coronavírus. Eu e minha família ficamos apavorados, fiquei em isolamento em casa. A médica receitou hidroxicloroquina e sulfato de zinco, paguei, fiz o teste de coronavírus e deu negativo”, relata.

Ela conta que foi atendida por outro médico, que receitou um xarope para a gripe. “Estou bem melhor, mas fica aqui a minha indignação”. O protocolo de atendimento da paciente e a recomendação ao isolamento estão corretos e inclusive devem ser seguidos, sob penalidade de descumprimento de medida sanitária. 

No entanto, a paciente apenas reclamou da indicação da cloroquina sem um diagnóstico fechado. A Sesau informou por nota que a indicação da medicação é prerrogativa do médico. “Portanto, avaliando os riscos e situação clínica do paciente, neste caso, a profissional achou por bem receita e a medicação. Não há restrição necessariamente quanto ao uso em casos leves e moderados. O paciente apresentou todos os sintomas e a clínica é soberana. Apesar do resultado negativo, o serviço de Vigilância deve entrar em contato com o paciente para sugerir uma retestagem”.

Fala Povo – o WhatsApp do Jornal Midiamax

As informações foram enviadas ao Fala Povo, o do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após acidente em Ivinhema

lucas foroni rio brilhante

Prefeito de Rio Brilhante deve renunciar para concorrer em 2026

SORTEIO: Chegue cedo ao Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Labubu, Monalisa, Fofão: veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

Últimas Notícias

Trânsito

Trabalhador morre após cair de caminhão em movimento e ser atropelado no Pantanal

Rapaz se apoiava em uma corda na carroceria, mas perdeu o equilíbrio e caiu ao chão

MidiaMAIS

Oficina de desenho e pintura ‘Práticas de Ateliê’ começa nesta semana em Campo Grande

Ao final da oficina de desenho e pintura, uma exposição coletiva reunirá os trabalhos criados

Polícia

Semirreboque se solta e atinge monumento do Portal em Corumbá

Acidente ocorreu na madrugada deste domingo (19) e, apesar do forte impacto, não há registros de feridos

Trânsito

Jovem que morreu após capotamento em São Gabriel do Oeste tinha 21 anos

Denner faleceu na manhã de sábado (18), quando ele e outros três jovens retornavam de uma fazenda